Arara é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Itapipoca

Resgate ocorreu na manhã desta quinta-feira (4)

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na manhã desta quinta-feira (04), o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), através da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, resgatou uma arara ilesa no Loteamento Primavera Ville, no bairro Cacimbas em Itapipoca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Por volta das 9h, alguns trabalhadores avistaram o animal no chão e entraram em contato com os bombeiros. A equipe composta pelo cabo Michael, cabo Trindade e soldado Samuel se deslocou até o local e utilizou uma gandola para resgatar a arara.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o cabo Michael, a arara não apresentava ferimentos aparentes. O animal foi entregue ao Instituto do Meio Ambiente de Itapipoca para ser recepcionado.

O resgate de animais silvestres é uma das atividades do Corpo de Bombeiros. A instituição tem se dedicado a essa tarefa com a finalidade de garantir a integridade física dos animais e da população, já que muitas vezes, os animais acabam invadindo áreas urbanas em busca de alimento e água. A ação dos trabalhadores que acionaram os bombeiros mostra a importância do engajamento da comunidade em relação ao cuidado com a fauna local.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!