Ceará Credi abre inscrições para agente de microcrédito em Itapipoca e regiões vizinhas

Programa estadual oferece oportunidade de trabalho e incentiva o empreendedorismo local

Maykon Coelho Maykon Coelho
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Itapipoca e outras regiões vizinhas têm a chance de participar do Programa de Microcrédito Produtivo do Governo do Estado, conhecido como Ceará Credi. O programa está com inscrições abertas para a formação de cadastro de reservas de agentes de microcrédito nas regiões do Sertão de Sobral e Litoral Oeste. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do endereço eletrônico clicando aqui.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As inscrições estarão abertas até a próxima quarta-feira (31) para os candidatos que desejam concorrer na região do Litoral Oeste. Já para aqueles que pretendem se candidatar na região do Sertão de Sobral, as inscrições encerram no dia 1º de junho. O processo seletivo será realizado pelo Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT) e consistirá em duas fases: análise curricular, que avaliará critérios como formação e experiência profissional, e avaliação das condições contratuais, que inclui a verificação de documentos e a avaliação de saúde ocupacional.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para se candidatar ao cargo de agente de microcrédito, é necessário possuir ensino médio completo e ter experiência profissional desejável em vendas externas, análise de crédito, cobrança e/ou microcrédito, além de disponibilidade para viagens.

Os residentes dos seguintes municípios podem se candidatar para as vagas na região de planejamento do Sertão de Sobral: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Frecheirinha, Graça, Groaíras, Massapê, Meruoca, Moraújo, Mucambo, Pacujá, Pires Ferreira, Reriutaba, Santana do Acaraú, Senador Sá, Sobral e Varjota. Já para as vagas na região do Litoral Oeste, podem se inscrever os residentes das cidades de Amontada, Apuiarés, General Sampaio, Irauçuba, Itapajé, Itapipoca, Miraíma, Pentecoste, Tejuçuoca, Tururu, Umirim e Uruburetama.

O Ceará Credi é um programa desenvolvido e operacionalizado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT). Seu objetivo é disponibilizar crédito para fortalecer ou abrir micro e pequenos negócios em todo o Estado. Até o momento, o programa já liberou mais de R$ 127 milhões em crédito para mais de 51 mil microempreendedores cearenses, impulsionando o empreendedorismo local e contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!