Primeiro Encontro de RPG em Itapipoca reúne entusiastas dos jogos de tabuleiro e cardgames

Evento organizado pelo grupo ItaGeek foi um sucesso de público e contou com apoio da Prefeitura de Itapipoca

Publicidade

Mais lidas

No último sábado (17), Itapipoca sediou o tão aguardado Primeiro Encontro de RPG na Biblioteca Rita Aguiar Barbosa, localizada no Centro da cidade. Das 16h às 20h, entusiastas de jogos de tabuleiro, board games e cardgames se reuniram para uma tarde de diversão e entretenimento.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Veja o vídeo da reportagem

O evento, organizado pelos grupos ItaGeek, formado por nerds locais que têm como objetivo promover o cenário cultural da região e Arsenal Lúdico da cidade de Amontada, contou com a participação de diversas pessoas interessadas em explorar esse universo. Além dos clássicos como dama e cubos mágicos, foram destaque jogos como Drungeos & Dragons, Drakkar Tum Tum, Tormenta 20 e Yu-Gi-Oh, proporcionando uma ampla variedade de opções para os participantes.

O encontro também teve espaço para a venda de produtos nerds, uma cantina com comidas temáticas e uma exposição de jogos e estatuetas que retratam personagens e elementos da cultura geek local. A presença do público superou as expectativas, evidenciando a carência de eventos desse tipo na região.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Foto: Maykon Coelho

O sucesso do evento foi tamanho que o espaço da Biblioteca Rita Aguiar Barbosa ficou pequeno para acomodar todas as atividades planejadas. Essa iniciativa é apenas uma das diversas ações que o grupo ItaGeek tem planejado para o ano, contando com o apoio da Prefeitura de Itapipoca, por meio de suas secretarias de cultura e educação básica.

Foto: Maykon Coelho

Com a realização do Primeiro Encontro de RPG em Itapipoca, a cidade reforça seu potencial para abraçar a cultura geek e proporcionar momentos de diversão e interação para os fãs de jogos de tabuleiro e cardgames. A expectativa é de que mais eventos como esse sejam realizados ao longo do ano, impulsionando a cena cultural da região e promovendo a integração dos aficionados por jogos.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!