Estudantes promovem arraial solidário e arrecadam alimentos para doação em Itapipoca

Evento beneficente na Escola Monsenhor Antônio Tabosa Braga (Danuzão) contou com grande participação da comunidade local

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na última quinta-feira (29), estudantes da Escola Coronel Murilo Serpa, situada no bairro Cruzeiro, em Itapipoca, organizaram um arraial solidário com o intuito de arrecadar alimentos para doação às comunidades carentes do município. O evento, que ocorreu nas dependências da Escola Monsenhor Antônio Tabosa Braga, conhecida como Danuzão, atraiu um público expressivo em uma noite repleta de apresentações juninas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A entrada para o arraial solidário consistia em doar 1 kg de alimento não perecível. Essa iniciativa despertou a solidariedade dos moradores locais, que compareceram em grande número para prestigiar as festividades juninas e contribuir com essa nobre causa. A comunidade abraçou a proposta dos estudantes, reconhecendo a importância de ajudar as famílias menos favorecidas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -
Foto: Divulgação

De acordo com um dos organizadores do evento, as doações serão destinadas à montagem de cestas básicas, que serão distribuídas entre as famílias em situação de vulnerabilidade social da região. Essa ação solidária promovida pelos estudantes demonstra não apenas a capacidade de mobilização e engajamento da juventude, mas também o compromisso em ajudar aqueles que mais precisam.

O arraial solidário se destacou pela sua atmosfera festiva e acolhedora. Os presentes puderam desfrutar de apresentações culturais, danças típicas e comidas tradicionais juninas, que abrilhantaram a noite e proporcionaram momentos de alegria e confraternização. Além disso, o evento se revelou uma oportunidade de fortalecimento dos laços comunitários, aproximando as pessoas e estimulando o espírito de solidariedade e união.

A iniciativa dos estudantes da Escola Coronel Murilo Serpa em promover o arraial solidário e arrecadar alimentos para doação em Itapipoca mostra como a juventude pode ser protagonista na transformação social. A união de esforços em prol de uma causa tão nobre demonstra o poder de mobilização da comunidade e a importância de estender a mão aos mais necessitados. Essa ação exemplar evidencia que a solidariedade está enraizada nos corações dos jovens, trazendo esperança e conforto àqueles que vivem em condições adversas.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!