Caminhão do Cidadão leva serviços de registro civil e orientações trabalhistas para produtores rurais em Itapipoca e região

Iniciativa da Secretaria da Proteção Social busca fortalecer a cidadania e facilitar acesso a serviços públicos

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Produtores rurais e famílias dos assentamentos de Bonfim, em Santana do Acaraú, e Maceió, em Itapipoca, além dos associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tururu, terão a oportunidade de receber serviços de emissão de registro civil e orientações trabalhistas por meio do Caminhão do Cidadão. Essa iniciativa, desenvolvida pela Secretaria da Proteção Social (SPS), visa fortalecer a cidadania dos assentados e facilitar o acesso aos serviços e benefícios sociais públicos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A comunidade do Assentamento Bonfim será atendida pelo Caminhão do Cidadão nos dias 4 e 5 de julho, enquanto a do Assentamento Maceió receberá o serviço nos dias 7 e 8. Já os associados do Sindicato dos Trabalhadores Rurais serão contemplados na semana seguinte, nos dias 10 e 11 de julho. No mês passado, a unidade móvel de cidadania da SPS prestou atendimento às comunidades dos assentamentos Bandeira Velho, em Itatira, e Nova Canaã, em Quixeramobim.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Dentre os serviços oferecidos regularmente, estão a emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, além de orientações sobre Seguro Desemprego e a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS digital). Os atendimentos ocorrerão das 8h às 16h.

O Brasil conta atualmente com cerca de um milhão de famílias instaladas em mais de nove mil assentamentos, distribuídos nas cinco regiões do país. Com o Caminhão do Cidadão, busca-se alcançar mais pessoas que vivem em áreas rurais, proporcionando-lhes acesso facilitado aos serviços essenciais e fortalecendo a cidadania desses assentados.

Confira abaixo as datas e locais de atendimento do Caminhão do Cidadão nos assentamentos rurais:

  • Santana do Acaraú – Assentamento Bonfim Data: 4 e 5 de julho
  • Itapipoca – Assentamento Maceió Data: 7 e 8 de julho
  • Tururu – Sindicato dos Trabalhadores Rurais Data: 10 e 11 de julho
Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!