Seminário Costa dos Ventos em Itapipoca discute estratégias para impulsionar o turismo no Ceará

Secretaria do Turismo do Ceará participa de encontro promovido pelo Sebrae com representantes de nove municípios litorâneos.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na última terça-feira, dia 19 de setembro, a cidade de Itapipoca, localizada no litoral oeste do Ceará, foi palco de um encontro de grande relevância para o turismo da região. A convite do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) marcou presença no Seminário Costa dos Ventos, realizado no Cine Pinheiro, espaço que abriga a sede do Sebrae local.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O principal objetivo do seminário foi discutir estratégias de governança que possam impulsionar o turismo no estado do Ceará, em especial na região litorânea conhecida como Costa dos Ventos. O evento contou com a participação de aproximadamente 80 representantes, incluindo figuras públicas, secretários(as) municipais e membros do trade turístico. Além disso, estiveram presentes os prefeitos de Itapipoca e Amontada, Felipe Pinheiro e Flávio Teixeira Filho, respectivamente.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A programação do seminário incluiu palestras da titular da Setur, Yrwana Albuquerque, e do superintendente do Sebrae-CE, Joaquim Cartaxo, que compartilharam suas visões sobre o desenvolvimento do turismo na Costa dos Ventos. Após as apresentações, os participantes tiveram a oportunidade de fazer perguntas e contribuir com ideias para fortalecer o setor turístico na região.

A Costa dos Ventos é uma rota turística que abrange nove municípios cearenses: Acaraú, Caucaia, Itarema, Amontada, Itapipoca, Trairi, Paracuru, Paraipaba e São Gonçalo do Amarante. A região se destaca por oferecer condições ideais para a prática de esportes radicais, devido aos ventos favoráveis, além de suas praias com águas mornas e ondas rasas, atraindo turistas em busca de lazer e aventura.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!