Itapipoca recebe o Caminhão do Cidadão e amplia acesso a serviços de identificação e registro civil

Unidades móveis percorrem sete municípios cearenses em setembro, levando atendimentos à população em situação de vulnerabilidade social

Publicidade

Mais lidas

O projeto “Caminhão do Cidadão” continua sua jornada de atendimento às comunidades cearenses em situação de vulnerabilidade social, encerrando o mês de setembro com a oferta de serviços de identificação e registro civil em mais dez localidades, abrangendo sete municípios do estado. A iniciativa, coordenada pela Secretaria da Proteção Social (SPS), visa proporcionar acesso facilitado a documentos essenciais e orientações sobre direitos sociais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A semana de atendimentos terá início na próxima segunda-feira, 25 de setembro, com unidades móveis de cidadania marcando presença em três cidades: Fortaleza, Ibiapina, na Serra da Ibiapaba, e Baturité. Em Fortaleza, o Centro de Formação Olímpica do Estádio Castelão será o ponto de atendimento, das 9h às 16h30.

Ibiapina e Baturité receberão o Caminhão do Cidadão por vários dias consecutivos, proporcionando aos moradores a oportunidade de obterem documentos e informações importantes. As atividades em Ibiapina acontecerão de 25 a 27 de setembro, enquanto Baturité terá atendimentos de 25 a 28 de setembro, na Praça da Igreja Matriz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na terça-feira, 26 de setembro, o projeto se divide para atender simultaneamente os bairros Outra Banda e Pato Selvagem, em Maranguape. As ações em Maranguape continuam no dia 27 de setembro. No mesmo período, o Caminhão da Cidadania estará em Itapipoca, de 26 a 28 de setembro, na Rua Dom Aureliano Matos, oferecendo diversos serviços à comunidade local.

Caucaia e Ubajara também fazem parte do roteiro de atendimentos do projeto. Caucaia receberá o Caminhão do Cidadão em 28 de setembro, na Escola Oscar de Azevedo e Sá, no Bairro Genipabú. Já Ubajara terá acesso aos serviços de 28 a 30 de setembro, ao lado da Praça do Relógio, no Bairro Centro.

O encerramento da rota de setembro acontecerá no sábado, 30 de setembro, em Fortaleza. O Caminhão do Cidadão estará na Av. Valparaíso, no Conjunto Palmeiras, e também na Areninha do Murilão, no Bairro Messejana. Nesses locais, os moradores terão a oportunidade de emitir a 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG), do CPF e da Certidão de Antecedentes Criminais, além de receberem orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira do Trabalho e Proteção Social (CTPS digital).

O Caminhão do Cidadão reforça o compromisso do governo do estado do Ceará em promover a inclusão social e garantir o acesso a documentos e informações fundamentais para o exercício da cidadania. Os atendimentos ocorrerão das 9h às 16h30 na Região Metropolitana de Fortaleza e das 8h às 16h30 no interior do estado. A iniciativa contribui para a redução das desigualdades e o fortalecimento dos laços comunitários em todo o Ceará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!