Corpo de Bombeiros realiza campanha de prevenção em acidentes domésticos com crianças em Itapipoca

Ação visa reduzir o alarmante número de crianças vítimas de acidentes no Brasil

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

No período de 09 a 12 de outubro, a 5ª Companhia do 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Itapipoca realizou uma importante campanha de prevenção em acidentes domésticos infantis na cidade, coincidindo com as comemorações do Dia da Criança. A iniciativa teve como objetivo conscientizar a comunidade sobre os riscos que as crianças enfrentam em suas casas e como preveni-los, contribuindo para a redução do alarmante número de acidentes registrados no Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo dados da ONG Criança Segura, mais de 3.300 meninas e meninos perdem a vida anualmente no Brasil devido a acidentes domésticos, e outras 112 mil crianças são internadas em estado grave. A campanha liderada pelos bombeiros em Itapipoca visou atacar esse problema de frente, adotando diversas estratégias ao longo da semana.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A programação começou no dia 09 de outubro com uma blitz educativa em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito de Itapipoca, realizada na Avenida Anastácio Braga. Durante a blitz, foram distribuídos panfletos contendo valiosas dicas de prevenção em acidentes domésticos infantis. Além disso, o tenente coronel Mardens, Comandante da 5ª Companhia do 3º Batalhão, concedeu uma entrevista na Rádio Uirapuru, onde discutiu os principais tipos de acidentes domésticos, como quedas, queimaduras, choques elétricos, intoxicação e afogamento, destacando as formas de prevenção.

Nos dias 10 e 11 de outubro, os bombeiros visitaram diversas escolas municipais, proporcionando não apenas dicas de prevenção, mas também momentos de lazer para as crianças. Elas tiveram a oportunidade de conhecer a viatura de combate a incêndios da Corporação, assim como os equipamentos de proteção contra incêndios, e ainda puderam desfrutar de um divertido banho de mangueira. As escolas visitadas incluíram o CEI Francisca de Sousa Braga, CEI Nossa Senhora das Graças, CEI da Ladeira e a Faculdade UNINTA.

No dia 11 de outubro, o ST Ronaldo Oliveira ministrou uma palestra sobre desobstrução de vias aéreas para as participantes do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade, envolvendo os núcleos desenvolvidos em Itapipoca.

A ação culminou no dia 12 de outubro, quando o Corpo de Bombeiros participou de um evento realizado no Quartel do 11º BPM, novamente enfatizando dicas de prevenção em acidentes domésticos e proporcionando momentos de lazer às crianças presentes. A iniciativa teve um impacto significativo na conscientização da comunidade local sobre a importância da prevenção em acidentes domésticos infantis, contribuindo para um ambiente mais seguro para as crianças de Itapipoca.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!