Operação Guararapes da 10ª Região Militar traz adestramento militar e Ação Cívico Social para Itapipoca

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A 10ª Região Militar está se preparando para realizar a Operação GUARARAPES na cidade de Itapipoca, no período de 22 a 30 de outubro. O objetivo dessa operação é promover um treinamento intensivo das tropas subordinadas ao Comando da 10ª RM, a fim de capacitá-las para atuar em operações de Defesa da Pátria e de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). Participam desse exercício militares provenientes das guarnições de Fortaleza-CE, Teresina-PI, Crateús-CE e Picos-PI.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A Operação GUARARAPES será dividida em duas fases distintas. Na primeira fase, os integrantes dos Estado-Maiores das Organizações Militares participarão de uma simulação virtual, focada na tomada de decisões em situações de combate. Neste cenário, eles resolverão problemas militares simulados, tudo dentro do contexto de uma operação de guerra, com ênfase na Defesa da Pátria.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Já a segunda fase da operação consistirá em um Exercício de simulação viva, no qual as tropas executarão uma série de ações nas ruas e instalações de Itapipoca. Estas incluirão a defesa de pontos sensíveis, operações de busca e apreensão, postos de bloqueio e controle de estradas, escolta de comboio e patrulhamento motorizado.

Como forma de agradecimento à cidade e à população local, o Exército Brasileiro e a Prefeitura de Itapipoca realizarão uma Ação Cívico Social (ACISO) ao término das atividades. Este evento proporcionará uma variedade de serviços à comunidade, incluindo palestras informativas, atendimentos médicos e odontológicos, além de orientações sobre o serviço militar e muito mais.

No dia 29 de outubro, às 16:00h, na Praça da Matriz da cidade, o Exército Brasileiro encerrará a Operação GUARARAPES com uma emocionante formatura em agradecimento à sociedade de Itapipoca por sua calorosa recepção durante todo o período do exercício. Neste momento especial, o Exército convida todos os cidadãos a prestigiar o evento e celebrar a parceria entre as forças armadas e a comunidade local.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!