Operação da PRF intercepta 1,5 tonelada de queijo impróprio em rota para Itapipoca

Polícia Rodoviária Federal apreende carga irregular sem documentação fiscal e sanitária no km 50 da BR 222, em São Gonçalo do Amarante (CE). Veículo inadequado para transporte de frios representava risco à saúde pública.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação que resultou na apreensão de 1,5 tonelada de queijo impróprio para o consumo, que estava prestes a ser comercializado em Itapipoca, no Ceará. A ação ocorreu no km 50 da BR 222, no município de São Gonçalo do Amarante (CE).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante um comando de fiscalização de trânsito, a equipe da PRF observou um veículo que, ao avistar a abordagem, freou bruscamente e tentou evadir-se em marcha à ré pelo acostamento. A abordagem revelou um furgão carregado com 1.500 quilos de queijo, das variedades muçarela e coalho, sem a devida documentação fiscal e sanitária. Além disso, a carga era transportada em condições inadequadas de refrigeração, tornando o produto impróprio para o consumo e representando um risco à saúde pública.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Veja vídeo

A PRF acionou a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI), que enviou uma equipe ao local para inspecionar a carga. Após a fiscalização, o condutor do veículo, um homem de 33 anos, foi multado em R$ 11.385,50. A mercadoria foi apreendida e encaminhada ao aterro sanitário em Caucaia (CE), onde foi devidamente inutilizada.

O condutor alegou ter adquirido a carga em Fortaleza (CE) por aproximadamente R$ 30.000,00, com a intenção de comercializá-la em Itapipoca (CE), onde possui um estabelecimento comercial. Além da perda total da mercadoria, o infrator enfrenta as penalidades previstas pela legislação.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!