Enel e Senai abrem vagas para formação de mulheres eletricistas em Itapipoca e Sobral

Escola de Mulheres Eletricistas oferece 40 vagas em parceria entre Enel e SENAI, visando inclusão e diversidade no setor elétrico

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Em uma parceria entre a Enel Distribuição Ceará e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o projeto “Escola de Mulheres Eletricistas” abre inscrições gratuitas para formação de mulheres no Curso de Eletricista de Distribuição de Energia Elétrica. Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas distribuídas em duas turmas, com aulas presenciais nas cidades de Sobral e Itapipoca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O curso, que faz parte do projeto “Enel Compartilha Oportunidade”, busca promover o desenvolvimento social e econômico nas comunidades, proporcionando capacitação profissional, inserção no mercado de trabalho e acompanhamento profissional. As inscrições estarão abertas de 1º a 5 de dezembro de 2023, exclusivamente pelo site https://forms.gle/Xe7bB1KMewjcAffy5.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As aulas, ministradas pelo SENAI em parceria com a Enel, totalizarão 336 horas de formação. A iniciativa visa não apenas capacitar as participantes para atuar no setor elétrico, mas também estimular o desenvolvimento pessoal e profissional por meio de atividades extracurriculares, como dinâmicas, oficinas, workshops e outras ações educativas.

Processo Seletivo e Requisitos de Participação

O processo seletivo incluirá entrevistas e testes nos dias 11 e 12 de dezembro em Itapipoca, e nos dias 13 e 14 de dezembro em Sobral. Para participar, as interessadas devem atender aos seguintes requisitos:

  1. Identificar-se no gênero feminino;
  2. Ter concluído o ensino médio;
  3. Possuir idade a partir de 25 anos no momento da inscrição no processo seletivo;
  4. Residir em Sobral, Itapipoca ou cidades próximas;
  5. Ser consumidora dos serviços da Enel, comprovadamente por meio da apresentação da fatura de consumo de energia elétrica no ato da matrícula;
  6. Demonstrar interesse em trabalhar na área após o término do programa.

Sobre o Curso e Enel Compartilha Oportunidade

O curso abordará temas como rede de distribuição elétrica aérea, Norma Reguladora 10 básica e complementar, Norma Reguladora 35 e Aperfeiçoamento em Segurança do Trabalho. Além da formação, as mulheres terão acesso a oficinas de empregabilidade, podendo ser contratadas pela Enel ou empresas parceiras.

O projeto Enel Compartilha Oportunidade alinha-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 4, 7 e 8 da ONU, promovendo educação inclusiva, energia limpa e acessível, e crescimento econômico sustentável, emprego pleno e trabalho decente para todos. Para mais informações e acesso ao regulamento, visite o site do projeto durante o período de inscrições.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!