Itapipoca inaugura nova agência do IDT/SINE no Mercado Central

Solenidade de abertura contará com a presença de autoridades e reforça o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico do município.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (12), às 10 horas, o município de Itapipoca celebra a inauguração da nova agência do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho – IDT, localizada no Mercado Central. O evento contará com a participação do prefeito Felipe Pinheiro, do assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Walter Cavalcante, do secretário do Trabalho, Vladyson Viana, do presidente do IDT, Raimundo Angelo, entre outras autoridades.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O IDT, em parceria com o Governo do Estado, desempenha papel fundamental na execução dos programas e ações da Secretaria do Trabalho – SET, destacando-se na intermediação de mão de obra (formal e autônomo), orientação profissional, habilitação ao seguro-desemprego, qualificação profissional e emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A nova agência do IDT/SINE em Itapipoca representa um marco para a cidade, ampliando significativamente as oportunidades de acesso ao mercado de trabalho para os cidadãos. Com instalações modernas e estrategicamente localizada no Mercado Central, a agência se destaca como mais uma iniciativa concreta do compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico local.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Itapipoca, Ellison Madeira, ressaltou a importância da nova agência ao afirmar: “Com essa entrega, reforçamos o compromisso em construir uma nova Itapipoca, oferecendo à população instalações modernas e acesso facilitado aos serviços do IDT/SINE. Estamos construindo juntos um futuro mais promissor para nossa cidade.”

Somente em 2023, a Unidade do SINE/IDT de Itapipoca foi responsável por cerca de 13 mil atendimentos, com a inserção de 1.353 trabalhadores e a captação de 1.584 vagas. Para 2024, a expectativa é de expansão em 12% do número de colocados.

Mercado de trabalho em Itapipoca

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), em 2023, na cidade de Itapipoca, considerando o estoque de empregados com carteira assinada, os setores econômicos que se destacaram foram Preparação de Couros e Fabricação de Artefatos de Couro, Artigos para Viagem e Calçados (4.984), Comércio Varejista (2.305), Administração Pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais (1.355) e Informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas (1.095).

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!