Delegado Francisco José Portela Neto atuou em Itapipoca entre 2019 e 2022

Acidente de trânsito que vitimou delegado ocorreu na noite da última segunda-feira (22).

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
5 Min Read
- PUBLICIDADE -

O município de Itapipoca está em luto após a trágica morte do delegado Francisco José Portela Neto, de 34 anos, que perdeu a vida em um acidente de carro na noite desta segunda-feira (22), na localidade de Poço Doce, em Paracuru, litoral do Estado do Ceará.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O delegado, natural de Maracás, Bahia, ingressou na Polícia Civil do Ceará em 2018, destacando-se por sua atuação em diversas regiões do estado. Com uma passagem marcante na Delegacia Regional de Itapipoca, entre 2019 e 2022, Portela contribuiu significativamente no combate à criminalidade na cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Confira depoimentos emocionantes de colegas de trabalho do Dr. Portela, enquanto atuou no município de Itapipoca

“Em março de 2019, recebemos na Delegacia Regional de Itapipoca o novo gestor: Francisco José Portela Neto. Vindo da municipal de Paracuru, chegou e em pouco tempo transformou o ambiente de trabalho, com seu jeito agregador.

Tornou-se além de gestor, amigo. Passamos por períodos conturbados, um 2020 em meio a uma pandemia, seguimos trabalhando e ele junto, fazendo o possível e muitas vezes o impossível, o que é muito comum nessa profissão.

O rapaz cheio de ideologias, riso frouxo, que celebrava tudo e ajudava a todos, constituiu família e fincou raízes em Itapipoca, talvez porque se parecesse com sua querida Maracás, na Bahia.

A partir daí, a delegacia passou a ser uma extensão de sua família. Em março de 2021, com sua filha já próximo do nascimento, resolveu abrir mão do cargo de regional e assumir atribuições que o deixassem realizar o novo ofício que estava prestes a assumir, o de pai.

Em 2022 seu ciclo na delegacia regional de Itapipoca se encerra, partindo para novos desafios em Sobral, permanecendo até o final de 2023, quando retornou à sua primeira lotação dentro da polícia civil do Ceará, a cidade de Paracuru.

Sempre cheio de sonhos, alucinado pela filha, um padastro presente, um companheiro dedicado.
Cativava a todos com quem convivia.

Sempre humilde, alegre, gentil e apaixonado pela vida, enchia de bons sentimentos, qualquer local que frequentasse.

Em 2024, se vai, em meio ao trabalho, deixando um vazio nos corações de todos que tiveram a sorte de conviver com o mesmo.”

“Francisco José Portela Neto, ingressou na Polícia Civil do Ceará em 2018, assumindo sua primeira delegacia em Paracuru. Já no ano seguinte assumiu a titularidade da Delegacia Regional de Itapipoca onde permaneceu como titular até 2022. Dr. Portela como era conhecido, criou vínculos eternos em Itapipoca, foi onde conheceu sua esposa Roberta Mahony e juntos tiveram sua filha Maria.

Portela foi um verdadeiro líder na cidade de Itapipoca, se tornou amigo/irmãos de que trabalharam do seu lado, todos que conviveram com ele foram cativados por seu carisma. Um delegado que se preocupava em receber a todos que buscavam por seu atendimento, tentava dentro dos recursos limitados, atender a população itapipoquense com zelo e solidariedade. Um chefe amado por seus liderados, um amigo querido de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo, um marido dedicado, é um pai apaixonado pela filha.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Portela partiu aos 35 anos deixando muitas lembranças maravilhosas, muita saudade, e um grande legado, ensinando que vinhemos a este mundo para servir e ajudar.”

Acidente

O acidente, que resultou no capotamento do veículo do delegado, ocorreu na rodovia que liga as cidades de Paracuru e Paraipaba. O carro saiu da pista e parou em uma área de mata. Apesar do rápido acionamento da ambulância, os socorristas constataram o óbito do agente no local.

Atualmente lotado na Delegacia Municipal de Paracuru, Francisco José Portela Neto também prestou serviços na cidade de Sobral durante sua carreira. A Polícia Civil do Ceará lamentou profundamente a perda do delegado e decretou três dias de luto na corporação.

A nota da Polícia Civil destaca: “A Polícia Civil reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo homem honrado que contribuiu no combate à criminalidade no Ceará e estende sua manifestação de força e pesar aos familiares, esposa, filha, enteada e amigos do delegado Portela.” O agente deixa mulher, filha e enteada, sendo lembrado não apenas como um dedicado profissional, mas também como um homem de valor, cujo legado permanecerá na memória daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!