Corpo de Bombeiros do Ceará promove 2º Aulão da Melhor Idade em Itapipoca em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Evento reuniu participantes do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade em atividades físicas e educativas

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, por meio da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar, realizou na última terça-feira, 5 de março de 2024, o 2º Aulão da Melhor Idade na cidade de Itapipoca, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O evento, que ocorreu no Clube Social Imperatriz – CSI, reuniu cerca de 150 alunas do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade, além de coordenadores, instrutores e monitores Bombeiros Militares.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), idealizado em 2003 pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, tem como objetivo promover atividades físicas que proporcionem integração social e bem-estar coletivo à melhor idade. Além disso, o programa visa realizar campanhas socioeducativas, eventos cívicos e fornecer esclarecimentos sobre prevenção de incêndios e acidentes domésticos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Durante a pandemia da Covid-19, o projeto adaptou-se à realidade virtual, transmitindo suas atividades por meio de lives no canal do Youtube do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e também ao vivo pela TV Ceará.

O sucesso do Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade foi reconhecido em 2019, quando o governador Camilo Santana sancionou a lei que tornou essa iniciativa uma Política de Estado, demonstrando o impacto positivo que tem na comunidade cearense.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!