Fraudes em Imposto de Renda: Polícia Federal realiza operação em Itapipoca e outras cidades do Ceará

Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão em investigação sobre organização criminosa que fraudava declarações de IR, gerando prejuízo milionário.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (8), a Polícia Federal, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes Fazendários do Ceará, deflagrou a Operação Verdade Ilusória, que tem como alvo um grupo envolvido em fraudes relacionadas a mais de 12 mil declarações de Imposto de Renda. Os mandados estão sendo cumpridos em várias cidades, incluindo Fortaleza, Eusébio, Trairi e Itapipoca.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A investigação teve origem a partir de uma prisão em flagrante ocorrida em São Paulo, e visa reunir novos indícios da atuação de uma organização criminosa dedicada à inserção de informações falsas nos sistemas da Receita Federal do Brasil. Segundo a PF, o objetivo era obter ilegalmente valores a título de restituição de imposto de renda.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com levantamentos, os créditos fraudulentos eram depositados em contas abertas com documentos falsificados, sendo posteriormente sacados por indivíduos distintos dos legítimos beneficiários. A Receita Federal identificou mais de 12 mil declarações de IR fraudulentas, em sua maioria registradas em nome de estrangeiros que já deixaram definitivamente o Brasil, totalizando um prejuízo superior a R$ 2,7 milhões.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!