Itapipoca recebe a maior edição do Festival Internacional de Circo do Ceará com artistas de 11 países

Evento contará com 68 atrações e reunirá mais de 150 artistas circenses, além de músicos e convidados para debates e palestras

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

No cenário do universo circense, Itapipoca receberá o 10º Festival Internacional de Circo do Ceará (FICC), uma celebração que promete encher de magia e habilidades artísticas as terras cearenses. Com uma escala inédita de proporções globais, o evento, marcado para os meses de julho e novembro de 2024, vai reunir talentos de 11 países, transformando a cidade em um epicentro da cultura circense.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com um total de 68 atrações cuidadosamente selecionadas, este será o maior FICC já realizado, abrangendo não apenas a presença de aproximadamente 150 artistas circenses, mas também a participação de 85 músicos, que darão vida às tradicionais noites de variétés. Além das performances em cena, o festival proporcionará encontros enriquecedores, com cerca de 20 convidados, para alimentar debates e rodas de conversa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Das 68 atrações, 51 são provenientes do Brasil, destacando-se a representatividade de 10 estados diferentes, entre os quais o Ceará se destaca com 40 das atrações locais distribuídas em 11 cidades, incluindo Itapipoca. Entre os 17 grupos internacionais, nove chegarão exclusivamente para o evento, enquanto oito já estão em solo brasileiro.

A convocatória para compor a programação do festival recebeu 646 propostas de todas as regiões do Brasil e de diversos países, refletindo a pluralidade e o alcance internacional do evento.

O 10º FICC será itinerante, percorrendo 10 cidades do Ceará em dois circuitos distintos. O Circuito Leste, de julho a agosto, contemplará cidades como Jaguaribe, Quixeré, Aquiraz, Aracati e Jijoca de Jericoacoara. Já em novembro, será a vez do Circuito Oeste, passando por Fortaleza, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Itapipoca e encerrando em Sobral.

Desde sua primeira edição em 2014, o Festival Internacional de Circo do Ceará tem como missão capacitar, difundir e integrar as diversas expressões do circo no estado, atraindo artistas e apreciadores de todo o mundo para uma experiência única de aprendizado e entretenimento.

O 10º FICC é uma realização do Ministério da Cultura e Governo do Estado, através da Secretaria da Cultura (Secult Ceará), com recursos da Lei Paulo Gustavo e apoio cultural da Enel Distribuição Ceará e Rede Itaú. Para mais informações e atualizações sobre a programação, acesse o site www.festivaldecircoceara.com ou siga nas redes sociais: Instagram @festivalcircoceara e Facebook @festivaldecircodoceara.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!