Prefeito de Itapipoca decreta ponto facultativo na sexta-feira (2) após feriado do Dia do Trabalhador

Feriado nacional em 1º de maio (quinta-feira) antecede expediente opcional; secretarias estratégicas funcionam normalmente.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

O prefeito de Itapipoca, Felipe Pinheiro, assinou nesta quarta-feira (30 de abril de 2025) o Decreto nº 075/2025, que estabelece ponto facultativo para os servidores municipais na sexta-feira, 2 de maio. A medida foi publicada oficialmente às 14h28 e visa garantir a organização administrativa após o feriado nacional do Dia do Trabalhador, comemorado nesta quinta-feira, 1º de maio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

De acordo com o decreto, a sexta-feira será de expediente opcional para os servidores da Administração Pública direta e indireta, conforme previsto na Lei Federal nº 662/1949, que reconhece o 1º de maio como feriado nacional em homenagem às conquistas trabalhistas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Apesar da flexibilização, a gestão municipal informou que as secretarias de Planejamento e Gestão, Finanças e Controladoria Geral do Município funcionarão normalmente, a fim de evitar impactos em processos estratégicos. Além disso, os serviços essenciais como saúde, segurança e limpeza urbana deverão manter o atendimento sem redução de capacidade, cabendo aos gestores assegurar o pleno funcionamento dessas áreas.

“A decretação do ponto facultativo busca equilibrar o respeito ao feriado dedicado aos trabalhadores com a necessidade de manter serviços essenciais”, afirma a administração municipal.

O decreto foi assinado digitalmente no Paço da Prefeitura de Itapipoca e entrou em vigor imediatamente, revogando disposições anteriores. A medida segue as diretrizes da Lei Orgânica do Município e da legislação federal, conforme reforçou a gestão: “É uma forma de valorizar o descanso dos servidores, sem prejudicar o atendimento à população”.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!