Início de julho no Ceará será marcado por céu nublado e chuvas passageiras, prevê Funceme

Entre os dias 1º e 2, estão previstas precipitações fracas e isoladas em várias regiões do estado, além de ventos de até 40 km/h e temperaturas que variam entre 18°C e 34°C.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura

A previsão do tempo divulgada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta que o início do mês de julho será de tempo instável em diversas regiões do Ceará. A tendência é de maior cobertura de nuvens entre a noite desta terça-feira (1º) e a manhã de quarta-feira (2), com possibilidade de chuvas passageiras e isoladas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo a Funceme, as macrorregiões do Litoral de Fortaleza, Litoral do Pecém e Maciço de Baturité devem registrar precipitações fracas, especialmente entre a noite de terça e a madrugada de quarta-feira.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

No centro-sul do estado — incluindo Cariri, Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns — as chuvas também devem ocorrer de forma pontual ao longo desta terça-feira, podendo se estender até o início da manhã do dia seguinte.

Na Região Metropolitana de Fortaleza, espera-se variação de nebulosidade com ocorrência de chuvas passageiras de fraca a moderada intensidade entre o fim da noite de hoje e a manhã de quarta.

As condições meteorológicas são influenciadas por áreas de instabilidade que se deslocam do leste do Nordeste, além de fatores locais como relevo, brisa e a combinação entre temperatura e umidade.

As temperaturas máximas previstas devem se concentrar nas regiões da Jaguaribana e do Sertão Central e Inhamuns, alcançando até 34°C. Já as mínimas devem variar entre 18°C e 20°C, principalmente nas áreas da Ibiapaba, Maciço de Baturité, sul do Sertão Central e Cariri.

A previsão também indica ventos com velocidade média de até 40 km/h, com maior intensidade esperada entre esta terça (1º) e a quarta-feira (2). A Funceme recomenda que a população acompanhe os próximos boletins meteorológicos para se manter informada sobre possíveis alterações no tempo.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -