25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Presidente do Haiti é assassinado a tiros dentro de casa

Com o país politicamente dividido e enfrentando uma crescente crise humanitária e escassez de alimentos, há temores de uma desordem generalizada.

Publicidade
Publicidade

mais lidas

O presidente do Haiti, Jovenel Moise foi morto a tiros em sua residência por criminosos não identificados nesta quarta-feira (7). A esposa de Moise ficou ferida, disse o primeiro-ministro interino Claude Joseph.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O primeiro-ministro disse que a polícia e o exército estão com a situação de segurança sob controle, mas tiros podem ser ouvidos em toda a capital após o ataque, que ocorreu em meio a uma onda crescente de violência politicamente ligada no empobrecido país caribenho.

Com o Haiti politicamente dividido e enfrentando uma crescente crise humanitária e escassez de alimentos, há temores de uma desordem generalizada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“O presidente ficou ferido e sucumbiu aos ferimentos”, disse Joseph em entrevista à Rádio Caraibes.

Porto Príncipe vinha sofrendo um aumento na violência à medida que gangues lutavam entre si e a polícia pelo controle das ruas.

O derramamento de sangue é causado pelo agravamento da pobreza e da instabilidade política. Moise enfrentou protestos ferozes depois de assumir a presidência em 2017, com a oposição acusando-o este ano de tentar instalar uma ditadura ao prolongar seu mandato e se tornar mais autoritário – acusações que ele negou.

“Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir a continuidade do estado e proteger a nação”, disse Joseph.

Moise havia governado por decreto por mais de um ano depois que o país não conseguiu realizar eleições legislativas e queria promover uma polêmica reforma constitucional.

A embaixada dos EUA disse em um comunicado que seria fechado na quarta-feira devido à “situação de segurança em curso”.

Com informações da Agência REUTERS

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade
error: Conteúdo protegido!
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!