Influenciadores do “Jogo do Tigrinho” são presos em operação policial em Fortaleza

Casal de divulgadores do Fortune Tiger é detido em festa de lançamento ilegal

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Nesta sexta-feira (15), a Polícia de Fortaleza desencadeou uma operação que resultou na prisão de um casal de influenciadores digitais acusados de promover o “Fortune Tiger”, conhecido como “Jogo do Tigrinho”. A prisão ocorreu durante a festa de lançamento de uma plataforma de jogos de azar ilegais, para a qual os influenciadores alugaram diversos quartos de hotéis de luxo na cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Skarlete Melo e Erick Costa, considerados os líderes do grupo, foram detidos no local da celebração, que acontecia em um dos mais luxuosos hotéis de Fortaleza. Os dois, moradores de uma mansão no Porto das Dunas, onde o metro quadrado é um dos mais caros do Ceará, ostentavam um estilo de vida extravagante. Na operação, um Porsche avaliado em R$ 475 mil, pertencente a Erick Costa, foi apreendido.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A operação também resultou no cumprimento de 10 mandados de prisão no Ceará e no Maranhão, revelando a extensão da rede de divulgadores ilegais do Fortune Tiger. O jogo, já alvo de operações policiais anteriores, é considerado irregular, e a sua promoção por influenciadores é tipificada como crime.

A prática ilegal não é novidade para Skarlete Melo e Erick Costa, que, após operações semelhantes no Maranhão, mudaram-se para o Ceará para continuar suas atividades ilícitas. Em setembro, a Polícia do Maranhão conduziu operações contra influenciadores que promoviam o jogo ilegal, forçando parte deles a se deslocar para o estado vizinho.

O Fortune Tiger já enfrentava restrições legais, sendo considerado ilegal pela Lei de Contravenções Penais, que proíbe jogos de azar onde o resultado depende exclusivamente da sorte. Contudo, a situação tornou-se ainda mais grave com a promulgação da Lei estadual n.º 12.099, que sujeita os influenciadores a sanções administrativas, incluindo multas que podem chegar a R$ 1 milhão.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!