Polícia Federal prende suspeitos ligados a assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes

Domingos Brazão, Chiquinho Brazão e Rivaldo Barbosa entre os detidos; investigação busca elucidar crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal deflagrou neste domingo (24) a Operação Murder Inc, voltada para a investigação dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves. Como desdobramento da operação, foram realizadas prisões de destaque, incluindo Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Rio, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio, e Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação, autorizada pelo Supremo Tribunal Federal, inclui ainda o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão, todos na cidade do Rio de Janeiro. A Procuradoria-Geral da República e o Ministério Público do Rio de Janeiro estão ativamente envolvidos na operação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Contando com o apoio da Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, a operação tem como foco os autores intelectuais dos crimes, além de investigar delitos de organização criminosa e obstrução de justiça.

Em meio aos desdobramentos, a Agência Brasil buscou contato com as defesas dos acusados. Domingos Brazão, em declaração ao UOL em janeiro deste ano, afirmou não conhecer nem se recordar da vereadora Marielle Franco. Já Chiquinho Brazão, em nota divulgada em 20 de março, reagiu às especulações sobre seu envolvimento, afirmando que sempre teve uma relação “amistosa e cordial” com Marielle.

Nas redes sociais, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, irmã de Marielle, expressou gratidão pelo empenho da PF, governo federal, Ministério Público e ministro do STF Alexandre de Moraes. “Estamos mais perto da Justiça”, considerou Anielle. “Só Deus sabe o quanto sonhamos com esse dia! Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê?”

Também nas redes sociais, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, destacou que medidas tomadas desde o início do mandato do presidente Lula foram decisivas para o esclarecimento do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. “O Governo Federal seguirá cumprindo o seu papel para combater essas quadrilhas violentas que cometem graves crimes contra as famílias brasileiras. A continuidade das investigações vai com certeza esclarecer vários outros crimes”, afirmou Pimenta.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!