Perícia da Polícia Federal identifica nove corpos em embarcação à deriva no litoral do Pará

Documentos e objetos indicam origem africana das vítimas, mas nacionalidades ainda estão sob investigação

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

A perícia realizada pela Polícia Federal identificou nove corpos na embarcação encontrada à deriva no litoral do Pará, na região de Bragança, no último sábado (13). Os trabalhos iniciais, conduzidos em conjunto com a Polícia Científica do Pará, revelaram que os documentos e objetos achados junto aos corpos pertenciam a migrantes da região da Mauritânia e Mali, embora a possibilidade de outras nacionalidades não seja descartada.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A análise para a identificação das vítimas teve início ontem (15), após a remoção da embarcação para terra firme. Segundo a PF, oito corpos estavam a bordo, enquanto o nono foi encontrado próximo à embarcação, em circunstâncias que indicam fazer parte do mesmo grupo de vítimas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A embarcação foi localizada por pescadores paraenses, com alguns corpos já em decomposição, em um rio na região de Salgado, no nordeste do Pará. Os esforços de busca e resgate, realizados no domingo (14), estenderam-se das 7h às 23h30.

Para identificar as vítimas, a PF está utilizando os protocolos de identificação de desastres da Interpol (DVI), que possibilitam a identificação mesmo em estágios avançados de decomposição. Amostras de DNA, impressões digitais, características físicas, registros odontológicos e objetos pessoais estão sendo empregados para esse fim.

“A além da identificação, os trabalhos periciais visam determinar a origem dos passageiros, a causa e o intervalo de tempo dos óbitos”, afirmou a polícia.

As operações de resgate contaram com a participação de uma embarcação da Marinha e um bote dos bombeiros militares de Bragança, além da Guarda Municipal, Defesa Civil Municipal, Polícia Científica do Pará e o Departamento Municipal de Mobilidade Urbana e Trânsito de Bragança.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!