Cinco homens, com idades entre 21 e 37 anos, foram presos na madrugada desta quarta-feira (21), suspeitos de envolvimento em furtos de fiação elétrica na zona rural de Itapipoca, no Ceará. A ação foi realizada por equipes da Força Tática e do Destacamento de Icaraí, pertencentes ao 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM).

De acordo com informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), a ocorrência foi registrada por volta das 2h30, após denúncias de furtos de cabos elétricos na região da Lagoa das Mercês. A partir das informações recebidas, os policiais iniciaram diligências para localizar veículos que estariam sendo utilizados nas ações criminosas.
Durante as buscas, as equipes identificaram dois automóveis cujas placas correspondiam às características repassadas: um Chevrolet Onix Plus branco e um Fiat Argo prata. Os veículos foram localizados nas proximidades da rotatória do distrito de Barrento, na zona rural do município.
Veja também
Durante a abordagem, os policiais encontraram fiação elétrica no porta-malas de um dos carros, além de ferramentas que, conforme a corporação, seriam utilizadas na prática dos furtos.
Veículos e materiais foram apreendidos
Além da fiação elétrica recuperada, a operação resultou na apreensão dos dois automóveis, oito aparelhos celulares, um espelho eletrônico, uma vara de manobra telescópica e um tesourão adaptado.
Os cinco suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado pelo concurso de pessoas, conforme o artigo 155, § 4º, inciso IV, do Código Penal.
Ainda segundo a Polícia Militar, três dos homens já respondiam a ocorrências relacionadas a apropriação indébita, violência contra a mulher e violação ao Estatuto de Defesa do Torcedor.
Após os procedimentos policiais, os cinco permaneceram à disposição da Justiça.



