Projeto voluntário leva música para pacientes do Hospital São Camilo em Itapipoca

Levar a música para entreter, distrair e ajudar. Esse é o objetivo do 'Leito Musical', um projeto voluntário criado pelo jovem Clawilliam Teixeira.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

Levar a música para entreter, distrair e ajudar. Esse é o objetivo do ‘Leito Musical‘, um projeto voluntário criado pelo jovem Clawilliam Teixeira, técnico de enfermagem do Hospital São Camilo, e atualmente cursa fisioterapia.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Conforme o idealizador do projeto, Clawilliam, a ideia surgiu em 2019 quando ele ainda trabalhava no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), o nome do projeto era ‘The Voice HGF’. De acordo com ele, o projeto tinha participantes fisioterapeutas, psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e estagiários.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Ainda em dezembro de 2019, o jovem começou a trabalhar no Hospital São Camilo onde iniciou o projeto ‘Leito Musical. “Tenho certeza que a musicoterapia trás melhoras no tratamento do paciente”, disse Clawilliam.

Ele conta que no momento há somente ele e que o projeto está de portas abertas para novos voluntários. O ‘Leito Musical’ está aberto para convites de outros Hospitais.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!