Novas remessas de vacinas contra Covid-19 chegam ao Ceará com 233 mil doses no total

Nesta terça-feira (28), o Ceará recebeu mais dois lotes de vacinas contra Covid-19. No fim da tarde, 53.500 doses de AstraZeneca desembarcaram no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Por volta das 22 horas, chegam 180.180 de Pfizer

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

As remessas de imunobiológicos são vinculadas ao Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. As aplicações de AstraZeneca serão todas destinadas para segunda dose, enquanto a nova carga de Pfizer deve ser utilizada para as três doses. “Seguimos firmes na luta para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, reiterou o governador Camilo Santana, em publicação nas redes sociais que informa a remessa de vacinas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Depois de desembarcar na Capital, os imunobiológicos seguem para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres. O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Compra Direta

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) iniciou, nesta terça-feira (28), a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 da marca CoronaVac, adquiridas pelo Estado junto ao Instituto Butantan, para 139 municípios que solicitaram os imunizantes. Nestas cidades, segundo as informações do cadastro de vacinação na plataforma Saúde Digital, a população pendente de começar o esquema vacinal é de 108.060 pessoas.

Os detalhes da distribuição dessas doses foram apreciados e estão em concordância com a Câmara Técnica de Vigilância em Saúde da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne gestores da Sesa e das secretarias municipais de saúde.

Uma primeira remessa, com 300 mil doses, chegou a Fortaleza na madrugada da última quinta-feira (23).

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!