Novas remessas de vacinas contra Covid-19 chegam ao Ceará com 233 mil doses no total

Nesta terça-feira (28), o Ceará recebeu mais dois lotes de vacinas contra Covid-19. No fim da tarde, 53.500 doses de AstraZeneca desembarcaram no Aeroporto Internacional de Fortaleza. Por volta das 22 horas, chegam 180.180 de Pfizer

Publicidade

Mais lidas

As remessas de imunobiológicos são vinculadas ao Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde. As aplicações de AstraZeneca serão todas destinadas para segunda dose, enquanto a nova carga de Pfizer deve ser utilizada para as três doses. “Seguimos firmes na luta para vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, reiterou o governador Camilo Santana, em publicação nas redes sociais que informa a remessa de vacinas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Depois de desembarcar na Capital, os imunobiológicos seguem para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde são distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres. O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios.

Compra Direta

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) iniciou, nesta terça-feira (28), a distribuição das doses de vacina contra a Covid-19 da marca CoronaVac, adquiridas pelo Estado junto ao Instituto Butantan, para 139 municípios que solicitaram os imunizantes. Nestas cidades, segundo as informações do cadastro de vacinação na plataforma Saúde Digital, a população pendente de começar o esquema vacinal é de 108.060 pessoas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os detalhes da distribuição dessas doses foram apreciados e estão em concordância com a Câmara Técnica de Vigilância em Saúde da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne gestores da Sesa e das secretarias municipais de saúde.

Uma primeira remessa, com 300 mil doses, chegou a Fortaleza na madrugada da última quinta-feira (23).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!