Suspeito de assassinar policial penal durante assalto em Umirim é preso em Caucaia

O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (14), na BR-222, quando o agente trafegava em uma motocicleta e foi abordado pelos criminosos, ao reagir, ele foi alvejado por disparos de arma de fogo

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Um homem suspeito de participação no crime que vitimou um policial penal foi preso pelas Forças de Segurança do Ceará. A captura aconteceu na noite dessa segunda-feira (18), no município de Caucaia. Também na manhã de ontem, três armas de fogo foram apreendidas em um acampamento, possivelmente utilizado pelo grupo criminoso, em Umirim.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após um trabalho investigativo realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), um homem suspeito de participação no crime, que vitimou um policial penal, foi preso em flagrante durante diligências realizadas no município de Caucaia (AIS 11). O crime aconteceu no dia 14 de outubro, na cidade de Umirim.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O suspeito preso, João Vitor Matos Rodrigues (19), estava escondido em uma residência na Região Metropolitana de Fortaleza, quando foi capturado e encaminhado até a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da PC-CE. Ele foi autuado em flagrante por latrocínio e por integrar organização criminosa, após diligências ininterruptas das equipes policiais. As Forças de Segurança seguem em diligências em busca de identificar e localizar outros envolvidos no crime.

Durante diligências, as Forças de Segurança do Estado receberam denúncias sobre a localização de um acampamento que seria utilizado pelo grupo criminoso. No local, foram encontradas duas armas artesanais e 32 munições calibre 12; uma pistola com três carregadores e 36 munições calibre 40, além de uma balaclava.

O material foi apreendido e entregue à Delegacia Regional de Itapipoca, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi aberto um procedimento para apurar a possível utilização dessas armas na morte do agente de segurança.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. Ou para o número (88) 3673-7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!