25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Suspeito de assassinar policial penal durante assalto em Umirim é preso em Caucaia

O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (14), na BR-222, quando o agente trafegava em uma motocicleta e foi abordado pelos criminosos, ao reagir, ele foi alvejado por disparos de arma de fogo

Publicidade
Publicidade

mais lidas

Um homem suspeito de participação no crime que vitimou um policial penal foi preso pelas Forças de Segurança do Ceará. A captura aconteceu na noite dessa segunda-feira (18), no município de Caucaia. Também na manhã de ontem, três armas de fogo foram apreendidas em um acampamento, possivelmente utilizado pelo grupo criminoso, em Umirim.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após um trabalho investigativo realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), um homem suspeito de participação no crime, que vitimou um policial penal, foi preso em flagrante durante diligências realizadas no município de Caucaia (AIS 11). O crime aconteceu no dia 14 de outubro, na cidade de Umirim.

O suspeito preso, João Vitor Matos Rodrigues (19), estava escondido em uma residência na Região Metropolitana de Fortaleza, quando foi capturado e encaminhado até a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da PC-CE. Ele foi autuado em flagrante por latrocínio e por integrar organização criminosa, após diligências ininterruptas das equipes policiais. As Forças de Segurança seguem em diligências em busca de identificar e localizar outros envolvidos no crime.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante diligências, as Forças de Segurança do Estado receberam denúncias sobre a localização de um acampamento que seria utilizado pelo grupo criminoso. No local, foram encontradas duas armas artesanais e 32 munições calibre 12; uma pistola com três carregadores e 36 munições calibre 40, além de uma balaclava.

O material foi apreendido e entregue à Delegacia Regional de Itapipoca, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde foi aberto um procedimento para apurar a possível utilização dessas armas na morte do agente de segurança.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. Ou para o número (88) 3673-7042, da Delegacia Regional de Itapipoca. O sigilo e o anonimato são garantidos.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!