Time amador de Itapipoca lança uniforme em apoio ao autismo e se destaca com ação inédita no Ceará

Inter, do bairro Estação, é o primeiro clube amador cearense a estampar símbolo da luta pelo autismo no uniforme e presta homenagem a atleta e pai atípico.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 minuto(s) de leitura
- PUBLICIDADE -

Com uma iniciativa que une esporte, empatia e conscientização social, o Inter, time amador do bairro Estação, em Itapipoca, lançou neste mês seu terceiro uniforme da temporada com um símbolo marcante: a campanha em apoio às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A ação inédita entre clubes amadores do Ceará presta homenagem a um atleta da equipe e pai atípico, além de chamar a atenção para a importância da inclusão e do suporte às famílias envolvidas nessa causa.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A nova camisa, apresentada com orgulho pela diretoria do clube, carrega não apenas novas cores para o time, mas também uma mensagem de solidariedade e conscientização. “É uma campanha em homenagem a um pai de um atleta nosso que tem um filho com autismo. Também tenho pessoas próximas que estão no dia a dia dessa luta que não é fácil. Falta mais apoio e visibilidade para essas pessoas e creio que cada um pode ajudar com um pouco”, destacou a diretoria do Inter.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O presidente Tiago Silva e o vice-presidente e treinador Anderson Rodrigues ressaltaram que a decisão de aderir à campanha veio após perceberem que poucos clubes profissionais já haviam abraçado essa causa. A ideia de se tornar o primeiro clube amador a estampar o símbolo da luta pelo autismo no uniforme reforça o compromisso da equipe com valores além das quatro linhas.

Além de lançar o uniforme, o clube também anunciou que está aberto a parcerias e patrocínios. Há dois espaços ainda disponíveis para marcas interessadas em apoiar a iniciativa. “Quem quiser se somar a esse movimento e apoiar nosso time, pode entrar em contato via direct (@interdaestacao) para mais informações. Também estamos recebendo pedidos de encomenda do novo uniforme”, informou a diretoria.

A atitude do Inter é rara entre equipes amadoras, que geralmente enfrentam limitações financeiras e estruturais. Mesmo assim, o clube optou por ir além do futebol e promover uma mensagem de acolhimento e esperança. “Tenho certeza de que não vamos parar por aqui”, concluiu a direção.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!