Confira cronograma de pagamento das três parcelas do auxílio emergencial

Representantes do Ministério da Cidadania, da Caixa Econômica Federal e da Dataprev divulgaram informações relativas ao auxílio emergencial pago pelo Governo Federal durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

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Durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira, 7, representantes do Ministério da Cidadania, da Caixa Econômica Federal e da Dataprev divulgaram informações relativas ao auxílio emergencial pago pelo Governo Federal durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Confira aqui o cronograma de pagamento das três parcelas do benefício.

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Conforme definição do Governo, os beneficiados foram divididos em três agrupamentos. Aqueles que possuem Cadastro Único (CadÚnico) constituem o Grupo 1; aqueles que realizarão o cadastro pelo aplicativo ou pelo site são o Grupo 2; os beneficiários do Bolsa Família são o Grupo 3. Todos estes recebem segundo o mesmo cronograma.

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Parcela 1: crédito em até dois dias úteis para quem tem poupança na Caixa ou conta no Banco do Brasil após o recebimento da basa da Dataprev; e crédito em até três dias úteis na Poupança Digital Caixa após o recebimento da base da Dataprev

Parcela 2: será creditada nas Poupança Digital Caixa, poupança Caixa e conta no Banco do Brasil conforme o cronograma:

– nascidos em janeiro, fevereiro e março: recebem no dia 27 de abril;
– nascidos em abril, maio e junho: recebem no dia 28 de abril;
– nascidos em julho, agosto e setembro: recebem no dia 29 de abril;
– nascidos em outubro, novembro e dezembro: recebem no dia 30 de abril.

Parcela 3: será creditada nas Poupança Digital Caixa, poupança Caixa e conta no Banco do Brasil conforme o cronograma:

– nascidos em janeiro, fevereiro e março: recebem no dia 26 de maio;
– nascidos em abril, maio e junho: recebem no dia 27 de maio;
– nascidos em julho, agosto e setembro: recebem no dia 28 de maio;
– nascidos em outubro, novembro e dezembro: recebem no dia 29 de maio.

Segundo o representante da Caixa Econômica, o usuário pertencente ao grupo 2 (cadastrados pelo aplicativo) deve escolher como deseja receber o benefício. Caso seja em alguma conta bancária já existente, os dados dessa conta devem ser informados no aplicativo; quem não tiver conta, solicita a abertura da Poupança Digital da Caixa, sem necessidade adicional de documentos ou apresentação destes em pontos físicos. Esta conta digital não possui custos e será feita de forma automática.

Esta conta digital tem até três transferências eletrônicas grátis por mês para os próximos 90 dias, mas não emite cartão físico. O acesso será feito por meio do aplicativo Caixa Tem, disponível para Android e iOS. Gratuitamente, poderão ser realizadas consultas ao saldo e extrato, além de pagamentos de contas diversas, transferências DOC e TED e consulta ao Bolsa Família, FGTS, Abono Salarial, PIS, Dados do NIS e Seguro Desemprego.

Fonte: O Povo Online

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