Governo recebe 5,9 milhões de doses da vacina de Oxford neste sábado (29)

Com essa remessa, mais de 46 milhões de doses do imunizante terão sido entregues à pasta.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Ministério da Saúde receberá mais 5,9 milhões de doses da vacina Covid-19 da AstraZeneca/Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A previsão é de que os imunizantes cheguem ao Centro de Distribuição da pasta, em Guarulhos (SP), neste sábado (29). Dessa remessa, 453,2 mil doses são entregues diretamente ao estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (28).

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O lote será enviado para todos os estados e Distrito Federal nos próximos dias. A estratégia de distribuição é revisada semanalmente em reuniões entre União, estados e municípios, observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante: no caso da vacina da Fiocruz, o intervalo entre as doses é de 12 semanas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Com essa remessa, mais de 46 milhões de doses da vacina da AstraZeneca/Fiocruz já terão sido entregues ao ministério. Desde o início da campanha nacional de vacinação contra a Covid-19, foram destinados mais de 96,5 milhões de doses de imunizantes dos laboratórios contratados para todo o País.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!