Caixa e Sebrae estabelecem parceria para estimular empreendedorismo feminino

Banco também promoverá ações de atendimento por todo o país, com foco na formalização e capacitação de empreendedoras.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Caixa e o Sebrae firmam parceria, nesta segunda-feira (17/10), para impulsionar o empreendedorismo feminino. Denominada CAIXA Pra Elas Empreendedoras, a estratégia tem como objetivos principais a formalização das mulheres como microempreendedoras individuais (MEI), a promoção da capacitação e o oferecimento de soluções de crédito. A iniciativa visa apoiar as emprendedoras em cada fase do negócio, colaborando para o desenvolvimento das microempresas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Até 19 de novembro, a CAIXA e o Sebrae promovem ações de atendimento ao empreendedorismo feminino por todo o país, com a oferta de linhas de crédito, cursos de capacitação e orientações para o desenvolvimento do próprio negócio. A expectativa é a concessão de R$ 1 bilhão em créditos para as mulheres, durante a ação.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nesta terça-feira (18/10), o banco já realiza a primeira dessas ações de atendimento em São Paulo, no Mega Polo Moda. No evento, além das condições do CAIXA Pra Elas Empreendedoras, também serão oferecidas a campanha de renegociação de dívidas Você no Azul, orientações do Sebrae sobre empreendedorismo, produtos da CAIXA Cartões e da CAIXA Seguridade.

Rampa Empreendedora Caixa e Sebrae

São ações personalizadas planejadas pela CAIXA e o Sebrae para apoiar as mulheres em cada fase do negócio, desde a que ainda não empreende, mas deseja ter seu próprio negócio, até as empreendedoras já formalizadas e consolidadas em seu mercado:

As linhas de crédito também são customizadas para melhor atender as necessidades de investimento dessas mulheres em seus negócios. Serão oferecidas soluções às empreendedoras informais, para as formalizadas e para quem quer expandir:

Atendimento

Nas agências do banco, as mulheres empreendedoras contam com senhas específicas para atendimento negocial e consultivo a clientes pessoas físicas e jurídicas. Empregadas capacitadas para esse atendimento indicam os principais canais e cursos do Sebrae, além de ofertarem as soluções da CAIXA em crédito e serviços bancários.

O atendimento do CAIXA Pra Elas Empreendedoras segue o fluxo das três principais frentes da iniciativa: incentivo à formalização, capacitação e crédito. Para orientar as mulheres empreendedoras, serão indicados os canais de atendimento do Sebrae e a trilha de formalização assistida pelo 0800 570 0800.

Para capacitação, serão indicados os cursos online e por Whatsapp do Sebrae, além do direcionamento das clientes aos canais físicos e digitais do órgão. As mulheres poderão acessar ainda opções de Crédito e Serviços Bancários adequados as suas necessidades, com a abertura de conta PJ, disponibilização das linhas Pronampe e FAMPE, Maquininha Azulzinha, Microcrédito, Antecipação de Recebíveis e Cartão de Crédito.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!