Morre aos 97 anos o jornalista e apresentador Cid Moreira

Ícone da TV brasileira, Cid Moreira estava internado em Teresópolis tratando de pneumonia nas últimas semanas.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 minuto(s) de leitura

Morreu na manhã desta quinta-feira (3) o jornalista, locutor e apresentador Cid Moreira, uma das vozes mais conhecidas e icônicas da televisão brasileira. Aos 97 anos, Cid estava internado em um hospital em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde vinha tratando de uma pneumonia. Ele havia completado 97 anos no último domingo, dia 29 de setembro.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Nascido em Taubaté (SP), Cid Moreira marcou sua trajetória como o âncora mais longevo à frente de um mesmo telejornal no Brasil, apresentando o Jornal Nacional da Rede Globo por quase três décadas, de 1969 a 1996. A estreia do telejornal, em 1º de setembro de 1969, foi ao lado de Hilton Gomes, mas foi a voz de Cid que se consolidou como símbolo do programa e da própria emissora.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A última aparição de Cid como âncora do Jornal Nacional aconteceu em 29 de março de 1996, quando dividiu a bancada com Sérgio Chapelin. Seu tom grave e inconfundível, aliado à sobriedade e seriedade, fez dele um nome de referência no jornalismo televisivo brasileiro, com uma carreira que atravessou gerações.

Cid Moreira não foi apenas apresentador de notícias, mas também locutor de programas religiosos, documentários e audiobooks, sempre mantendo sua voz como uma das mais lembradas e respeitadas do país. Mesmo após sua aposentadoria da bancada do JN, continuou ativo com projetos pessoais, especialmente em leituras da Bíblia.

A morte de Cid Moreira marca o fim de uma era para a televisão e o jornalismo brasileiro, deixando um legado que dificilmente será superado. Ao longo de sua carreira, ele contribuiu para moldar a forma como o jornalismo televisivo é feito no Brasil e inspirou incontáveis profissionais da área.

Detalhes sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgados pela família.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -