Policial militar é preso em flagrante após suspeita de homicídio durante protesto na Maré

Caso é tratado como homicídio culposo pela Polícia Civil; ministra da Igualdade Racial manifesta preocupação

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Na manhã de quinta-feira (8), um policial militar foi detido em flagrante sob a suspeita de ter disparado e matado um morador do Complexo da Maré durante um protesto na zona norte do Rio de Janeiro. O incidente ocorreu durante uma manifestação que ameaçava fechar a Avenida Brasil, importante via expressa na cidade.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Segundo informações da Polícia Militar, o policial, que estava acompanhado por colegas do Batalhão da Maré, foi acionado para intervir no protesto. Durante a ação, seu fuzil disparou, atingindo um dos manifestantes. A Polícia Civil está tratando o caso como homicídio culposo, após a Delegacia de Homicídios concluir que não houve intenção deliberada de matar.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Após prestar depoimento, o policial foi preso em flagrante pela 1ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar. A arma utilizada no incidente, assim como sua câmera corporal, foram recolhidas como provas para a investigação. O policial também foi ouvido pela Delegacia de Homicídios, que realizou a perícia no local. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso será conduzido pela Justiça Militar, e o policial ficará detido na Unidade Prisional da PM, em Niterói, no Grande Rio. A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, manifestou sua preocupação com o ocorrido, classificando o vídeo que mostra as imagens do homicídio como “aterrorizante”, e afirmou que acompanhará de perto as investigações.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!