Rio Grande do Norte: Dois detentos escapam da Penitenciária Federal de Mossoró

Primeira fuga registrada em uma das cinco unidades de segurança máxima do país desencadeia operação conjunta das autoridades.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Dois presos conseguiram escapar da Penitenciária Federal de Mossoró (RN), localizada a 280 quilômetros a oeste de Natal (RN), marcando um evento inédito nas unidades de segurança máxima do país. A fuga, tornada pública na manhã desta quarta-feira (14), mobilizou imediatamente as autoridades, com a Polícia Federal (PF) acionada e o Ministério da Justiça e Segurança Pública solicitando apoio das secretarias da Segurança Pública e da Defesa Social e de Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte para localizar os fugitivos.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O secretário nacional de Políticas Penais (Senappen), André Garcia, está a caminho de Mossoró para supervisionar pessoalmente as investigações. Os foragidos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento, conforme informações preliminares confirmadas pela Agência Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Além das ações em âmbito federal, o governo do Rio Grande do Norte está em contato com as secretarias de Segurança Pública da Paraíba e do Ceará para reforçar a segurança na divisa dos estados, a fim de evitar possíveis fugas ou deslocamentos dos fugitivos.

A fuga dos detentos lança luz sobre o funcionamento das penitenciárias federais, geridas pela Secretaria Nacional de Políticas Penais. Em seu site, o órgão ressalta a ausência de incidentes graves nessas unidades, destacando o rigoroso sistema de vigilância, que inclui captação de som ambiente e monitoramento de vídeo em tempo real, com as imagens sendo replicadas para a sede da Senappen, em Brasília.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!