IFCE prorroga suspensão das atividades acadêmicas presenciais até 3 de abril

Instituição também estabelece ponto facultativo na sexta-feira, 20. Decisões atendem às necessidades de isolamento social para conter a pandemia.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

Em nova reunião realizada na tarde de quarta-feira (18), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Instituto Federal do Ceará (CEC/IFCE) decidiu pela prorrogação da suspensão das atividades acadêmicas presenciais até o dia 3 de abril em todos os 33 campi da instituição e no Polo de Inovação Embrapii Fortaleza. A decisão visa atender as recomendações das autoridades de saúde nacionais e estaduais de isolamento social para tentar frear o avanço do novo coronavírus no Brasil.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Na reunião, ficou decidido ainda ponto facultativo na instituição no dia 20 de março, considerando a recomendação do governador Camilo Santana de que os moradores do Ceará passem o período de 19 a 22 em casa. De 23 de março a 3 de abril, o expediente administrativo na instituição seguirá no esquema de home office para as atividades que não exigem a presença dos servidores em seus respectivos locais de trabalho e plantões presenciais para atividades essenciais.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A reunião, realizada por meio de videoconferência, foi comandada pelo reitor Virgílio Araripe e teve a participação de pró-reitores, diretores-gerais de campi e demais membros do CEC/IFCE. O Ceará está em estado de emergência de saúde pública decretado pelo Governo do Estado e já contabiliza 11 casos confirmados da doença.

Fonte: IFCE

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!