Polícia Militar investiga comentários machistas feitos por policiais em rede social

A SSPDS e a PMCE repudiaram os comentários preconceituosos contra as policiais militares do sexo feminino.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) repudia veementemente o conteúdo dos áudios divulgados, em um aplicativo de mensagens instantâneas, em que um policial deprecia, com falas machistas, a função exercida pelas policiais militares femininas que compõem a corporação cearense.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A SSPDS abomina qualquer conduta patriarcal, que pregue o desrespeito à mulher, colocando-a como uma figura inferior ao gênero masculino, seja em qual for o âmbito da sociedade. A Secretaria ressalta e reconhece o papel fundamental de todas as policiais militares femininas (PFEMs), assim como das bombeiras militares, policiais civis e servidoras da Perícia Forense, para a manutenção e fortalecimento da Segurança Pública do Ceará. Por último, a pasta destaca que o policial militar autor da mensagem foi identificado, os áudios estão sendo devidamente apurados e todas as medidas administrativas adotadas.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

O envolvimento de outros policiais militares está sendo investigado. Um Inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto pelo Comando da PMCE, que também repudia o conteúdo dos áudios e o comportamento do servidor.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!