25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Governador envia projeto de lei à Assembleia para criação de auxílio a catadores de materiais recicláveis

Caso aprovado, o projeto de lei estipula uma ajuda mensal de 25% do valor de um salário mínimo.

mais lidas

Academias reabrem, com restrições, na segunda-feira (10), em Itapipoca

Academias e centros de ginástica podem voltar a funcionar com 30% da capacidade em Itapipoca.

Com novo decreto, municípios cearenses seguem na fase atual do plano de retomada da economia

Governador informou ainda que as equipes da saúde vêm conversando com representantes daqueles setores ainda não autorizados a funcionar, para que seja definido o momento mais adequado da retomada, sempre colocando a saúde como prioridade nas decisões.

Três pessoas são presas suspeitas de receptação de motos roubadas em Amontada

Prisão aconteceu na noite de domingo (9), na localidade de Sabiaguaba, em Amontada.

Dupla é presa após roubar comércio em Itapipoca

Crime aconteceu na tarde de terça-feira (11), na localidade de Lagoa das Mercês.

O Governo do Ceará espera, em breve, dar início a mais uma ajuda social. Nesta segunda-feira (20), o governador Camilo Santana encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei para a criação de um auxílio mensal para catadores de materiais recicláveis. Em caso de aprovação pelo Poder Legislativo, o governador destacou, em transmissão pelas redes sociais, que a ajuda será de 25% de um salário mínimo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Enviei mais uma ação de apoio social para Assembleia Legislativa que deverá está sendo avaliada e votada esta semana, que é o auxílio-catador, para aqueles profissionais que trabalham com coleta seletiva de resíduos sólidos em todo o Ceará. Muitas famílias vivem dessa atividade. Esperamos atender a centenas de milhares de trabalhadores nessa área importante. O auxílio vai representar algo entorno de 1/4 de salário mínimo por mês. Espero que esse projeto de lei seja aprovado o mais rápido para que a gente possa colocar em execução”, disse Camilo. O trabalho será executado junto com a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará.

O chefe do Executivo estadual também comentou que sancionou hoje a lei que cria o Conselho de Ex-governadores do Estado. “É uma ação pioneira no Brasil. Um conselho que não tem remuneração e deverá se reunir cerca de duas vezes por ano para discutir o futuro e os desafios que temos no Ceará. Isso mostra a importância de colocarmos o Estado acima da política, ideologias e diferenças” falou. Além do atual gestor, compõem o colegiado os ex-governadores Ciro Gomes, Cid Gomes, Tasso Jereissati, Gonzaga Mota, Adauto Bezerra, Lúcio Alcântara e Chico Aguiar.

Coronavírus

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Camilo Santana aproveitou o espaço de diálogo com a população para atualizar sobre a situação das cinco macrorregiões de saúde no Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais. “A macrorregião do Cariri se encontra ainda na fase de transição. É uma região que tem aumentado o número de casos, mas já há uma tendência de estabilização e de queda para as próximas semanas, por isso que cinco cidades de grande porte – Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Iguatu – estão em isolamento rígido. Na fase 1 do plano de retomada se encontram as regiões do Sertão Central e do Litoral Leste/Jaguaribe. A macrorregião Norte passou para a fase 1 esta semana. A macrorregião de Fortaleza passou para a fase 3. E Fortaleza passou para a fase 4, que era a última fase do plano de retomada”, disse.

Em Fortaleza, algumas atividades previstas inicialmente para retornarem na atual fase tiveram que ter a volta adiada por decisão do Comitê Científico, contudo, reuniões com os setores já estão ocorrendo para discutir o novo planejamento. “Algumas atividades foram retiradas da quarta fase e já estão sendo reavaliadas. Estamos fazendo isso com muito critério e responsabilidade. Quem toma todas as decisões é um comitê formado por cientistas, especialistas da saúde, representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa” reforçou o governador.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Homem é preso com maconha e cocaína em Itapipoca

Drogas foram encontradas com o homem no Bairro São Francisco.

Dupla é presa após roubar comércio em Itapipoca

Crime aconteceu na tarde de terça-feira (11), na localidade de Lagoa das Mercês.

Ceará tem resultado histórico e alcança nível desejável de alfabetização em todos os municípios

Em evento transmitido ao vivo pelas redes sociais, com link em todas as regiões do Ceará, foram apresentados dados que apontam 92,7% das crianças alfabetizadas ao término do 2º ano fundamental.

Orlângelo e Ariadna Sampaio realizam live de lançamento da premiada canção “No céu do Jardim”

Composição venceu o II Festival de Música da Assembleia Legislativa (2020). Um videoclipe produzido especialmente para o single também será disponibilizado pelos artistas.

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!