Mais de 8 mil cadastros de imóveis rurais foram analisados e aprovados pelo Idace

Até junho tinham sido avaliados 5.908 cadastro, resultado do teletrabalho implantado na instituição devido à pandemia provocada pela Covid-19.

Publicidade

mais lidas

Mais de 8 mil cadastros de propriedade rural do Programa de Regularização Fundiária foram analisados e aprovados entre os meses de abril e julho, período da pandemia, pela Diretoria Técnica e de Operações do Instituto do Desenvolvimento Agrário (Idace). Ao todo foram trabalhados 8.858 documentos pelo órgão vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Até junho tinham sido avaliados 5.908 cadastro, resultado do teletrabalho implantado na instituição devido à pandemia provocada pela Covid-19. Na primeira quinzena de março e nos meses de abril e maio o número foi de 4.134 cadastros. Em julho aumentou de 13 para 33 o número de municípios com cadastro de imóveis rurais analisados e aprovados pelo IDACE.

Os 32 municípios são: Acopiara, Acaraú, Brejo Santo, Boa Viagem, Beberibe, Camocim, Campos Sales, Carius, Hidrolândia, Ibaretama, Ibicuitinga, Ipaporana, Itapipoca, Jijoca de Jericoacoara, Jaguaribe, Jaguaretama, Jucás, Limoeiro do Norte, Marco, Morada Nova, Mombaça, Milagres, Novo Oriente, Palhano, Pentecostes, Pindoretama, Quixeré, Quixadá, São João de Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Trairi e Várzea Alegre.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Constam do cadastro informações do proprietário, como CPF, RG, endereço da localidade e município, e do imóvel, como documento de compra e venda e registro no Incra. O cadastro do dono e da terra é o primeiro passo para que no final do processo de regularização fundiária seja emitido o títulos de posse definitiva da terra.

O superintendente do Idace, José Wilson Gonçalves, explica que ‘o trabalho em Home Office vem apontando para uma nova realidade, principalmente no serviço público. A cada mês eu me surpreendo com os resultados. Os números falam por si só. No que pese os malefícios humanos, sociais, econômicos e cultural que a pandemia da Covid-19 está causando na humanidade, por outro lado, está provocando uma revolução no mundo do trabalho com uso da internet e dos recursos tecnológicos. Em menos de quatro meses de trabalho remoto a nossa equipe de técnicos da Diretoria de Operações Técnicas (DITEO) já aprovou e inseriu no nosso sistema 8.335 cadastros de imóveis rurais do Programa de Regularização Fundiária.”, concluiu o titular do órgão.

O Idace, através do Tele Atendimento, está disponibilizando o telefone celular 85.9.8878.8255 (WhastsApp) para informações de títulos, análise de cadastros, elaboração de peças técnicas, CAR, entre outros serviços.

Fonte: Governo do Estado do Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!