Com investimentos de R$ 53,5 milhões, governo anuncia 37 novos Centros de Educação Infantil para o Ceará

Mais 37 Centros de Educação Infantil (CEIs) serão construídos para receber crianças com idade de 0 a 3 anos e 11 meses no Ceará.

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
3 Min Read
- PUBLICIDADE -

Mais 37 Centros de Educação Infantil (CEIs) serão construídos para receber crianças com idade de 0 a 3 anos e 11 meses no Ceará.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

“Nessa data tão simbólica para as crianças do nosso estado, com o aniversário do Mais Infância Ceará, quero anunciar neste momento a ordem de serviço e autorização para construção de 37 novos Centros de Educação Infantil que serão instalados nos municípios cearenses”, informou o chefe do Executivo Estadual.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Os espaços pedagógicos terão capacidade para receber de 100 a 200 crianças e contarão com salas de aula, refeitório, coordenação, cozinha, banheiros e playground. 21 unidades já tiveram a ordem de serviço assinada e podem iniciar as obras: Araripe, Caridade, Coreaú, Choró, General Sampaio, Ibicuitinga (2), Itatira (2), Jardim, Lavras da Mangabeira, Martinópole, Miraíma (2), Moraújo, Paramoti, Pires Ferreira, Salitre (2), Umirim e Uruoca.

Os centros em Aurora, Brejo Santo, Campo Sales, Canindé, Caririaçu, Cascavel, Crateús, Crato (2), Cruz, Icapuí, Icó, Itapipoca, Maracanaú, Milagres e São Benedito estão no processo de autorização para o início da construção. O evento de anúncio contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela, da secretária de Proteção, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França e da primeira-dama Onélia Santana, idealizadora do Mais Infância

Espaço Mais Infância de Arte e Cultura

Criado em 2015, o Mais Infância, além de transferir renda mensal de R$ 85 para famílias vulneráveis com crianças entre 0 e 5 anos e 11 meses, atua como política pública desde o ano passado. Com o objetivo de fortalecer o vínculos dos pequenos com os familiares e a comunidade, será construído, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza, o primeiro Espaço Mais Infância de Arte e Cultura.

O espaço será composto de brinquedopraça, restaurante social, areninha, e atividades de arte e cultura e outras modalidades. “Esse é um espaço que já é do Estado e vamos restaurar para entregar à comunidade. Aliás, será esse o objetivo do equipamento, de envolver todo os moradores da região e entregar tudo em funcionamento”, pontou Camilo Santana.

De acordo com Onélia Santana, o Mais Infância “se preocupa com o bem-estar, a felicidade e o desenvolvimento infantil” das crianças cearenses. Para a primeira-dama, o projeto deixa um importante legado para as futuras gerações.

Fonte: O Povo Online

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!