25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Governador empossa Sandro Caron como novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará

Camilo Santana agradeceu pelo trabalho realizado por André Costa durante os três anos e oito meses que esteve à frente da pasta.

mais lidas

Coronel Márcio Oliveira é empossado novo comandante geral da Polícia Militar do CE

O anúncio do novo comandante ocorreu no dia 11 de setembro, um dia após o governador Camilo Santana empossar Sandro Caron como novo gestor da pasta da Segurança Pública.

Candidatos a prefeito em Itapipoca; veja quem são

Candidaturas ainda dependem de homologação pela Justiça Eleitoral, o que deve ocorrer até 27 de setembro.

O governador do Ceará, Camilo Santana, deu posse, na manhã de quinta-feira (10), ao novo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Luciano Caron de Moraes. O ato de transmissão de cargo teve a presença do ex-secretário da pasta, André Costa, e dos atuais secretários Executivo e Executivo de Planejamento e Gestão Interna da SSPDS, Paulo Sérgio Braga e Adriano de Assis, respectivamente. Os chefes das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, Perícia Forense do Estado do Ceará, Academia Estadual de Segurança Pública e Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública também compareceram à solenidade que ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Em sua fala, Camilo Santana agradeceu pelo trabalho realizado por André Costa durante os três anos e oito meses que esteve à frente da pasta e saudou o novo secretário, Sandro Caron, ressaltando a sua atuação especialmente na área de inteligência.

“Nós fizemos questão de fazer essa posse na sede do Governo do Estado para dizer à população cearense sobre a importância que esse governo dá à segurança pública do nosso Estado. Quero inicialmente cumprimentar o ex-secretário André Costa, que considero um amigo. De antemão, quero agradecê-lo. Pode ficar certo que você cumpriu sua missão, André, por quase quatro anos à frente da Secretaria da Segurança. Quero saudar o nosso novo secretário, Sandro Caron, que já cumpriu importantes missões em nível nacional e internacional. É um jovem, mas preparado e com uma brilhante carreira. Principalmente na área de inteligência, que precisamos reforçar e fortalecer cada vez mais no combate à criminalidade”, disse.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O ex-secretário da SSPDS, André Costa, iniciou sua fala expressando gratidão pelo aprendizado durante os três anos e oito meses que esteve à frente da pasta.

“Queria agradecer a todos que fazem a segurança pública, representados aqui pelos chefes das vinculadas. Agradecer a cada policial militar, civil, a cada bombeiro militar, a cada perito, pesquisadores da Supesp e profissionais da Aesp, por todo carinho e empenho dedicados à segurança pública. Agradecer também aos parceiros, como a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, e a todos os secretários de Estado. Agradecer a minha família pelo apoio dado especialmente nos momentos mais difíceis que passei nesse período. Quero agradecer a Deus, e ao senhor, governador, que acreditou no jovem de 38 anos que chegou para assumir essa pasta tão desafiadora. Sou muito grato pela oportunidade, pela confiança depositada e por realmente ser esse homem dedicado ao cidadão cearense. O senhor não mede esforços, compra a briga e parte para cima, segue seus valores, princípios e crenças e não recua um milímetro sequer. Eu sou muito grato pelo aprendizado durante esses anos ao lado do senhor e de toda a sua equipe”, destacou.

Após a assinatura do termo de compromisso de posse, o novo secretário, Sandro Caron, que assim como André Costa, também é delegado da Polícia Federal, comentou sobre a gratidão de ter a oportunidade de contribuir com a segurança pública cearense e agradeceu a confiança de Camilo Santana ao nomeá-lo ao cargo.

“Quando eu me lembro do Estado do Ceará, tudo que vem a minha mente é o carinho com que aqui fui recebido em 2011, quando vim exercer o cargo de superintendente da Polícia Federal. Esse Estado, desde a minha saída, em 2013, para exercer a superintendência no Rio Grande do Sul, continuou sempre presente na minha vida e na vida da minha família. Governador, agradeço de coração pela oportunidade e pela confiança que o senhor me deu para que eu retornasse agora e desse a minha contribuição a esse estado que tão bem me acolheu, a esse estado onde tanto aprendi quando atuei como policial federal. É claro que toda a contribuição dada por mim, não será dada somente por mim, mas sim por todo o corpo da Secretaria da Segurança Pública, por todos os profissionais de segurança e por todas as seis instituições que compõem a Secretaria. Em termos de polícia, ninguém faz nada sozinho”, destacou Caron.

Durante a solenidade restrita, visando respeitar as normas sanitárias de combate ao novo coronavírus (Covid-19), estiveram presentes também o superintendente da Polícia Federal, Dennis Cali; o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal no Ceará, Maykel Bruno; o general de Divisão Combatente da 10ª Região Militar, Luciano Guilherme Cabral; o secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Flávio Jucá; o secretário da Administração Penitenciária (SAP), Mauro Albuquerque; e o chefe da Casa Militar, coronel PMCE Andrade Mendonça.

Sandro Caron

A nomeação de Sandro Caron foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) no último dia 7 de setembro. Aos 45 anos, sendo 22 como delegado da Polícia Federal, ele já foi superintendente da instituição no Ceará e também no Rio Grande do Sul. Atuou na Coordenação da Segurança da Copa do Mundo de 2014, e coordenou o serviço antiterrorismo nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ainda comandou, durante cinco anos, a Divisão de Inteligência Policial (DIP) do Departamento de Polícia Federal, do Ministério da Justiça. Caron também foi adido da PF na Embaixada do Brasil, em Lisboa, durante três anos.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Escolas podem retomar aulas presenciais a partir de 1º de outubro

Instituições públicas e privadas da macrorregião de Saúde de Fortaleza estão liberadas para expandir os retornos, contudo com 35% da capacidade total. A educação infantil passa de 35% para 50% o número de alunos em sala.

Candidatos a prefeito em Itapipoca; veja quem são

Candidaturas ainda dependem de homologação pela Justiça Eleitoral, o que deve ocorrer até 27 de setembro.

Ministério Público recomenda que Prefeitura de Itapipoca regularize transporte utilizado por conselheiros tutelares

Ministério Público recomenda que o prefeito, João Barroso, regularize, no prazo de 45 dias, a situação do transporte utilizado exclusivamente pelos conselheiros tutelares de Itapipoca.

Festival de Dança do Litoral Oeste chega a 12ª edição com transmissão em canal do Youtube

Espetáculos de companhias de dança de Paracuru, Trairi, Itapipoca, Juazeiro do Norte e Fortaleza serão apresentados entre 23 de setembro e 3 de outubro.

Coronel Márcio Oliveira é empossado novo comandante geral da Polícia Militar do CE

O anúncio do novo comandante ocorreu no dia 11 de setembro, um dia após o governador Camilo Santana empossar Sandro Caron como novo gestor da pasta da Segurança Pública.

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!