Festas clandestinas com pelo menos 60 pessoas são encerradas pela polícia em duas cidades do Ceará

As ocorrências foram registradas na madrugada deste domingo (16) em Guaiúba e Pentecoste.

Publicidade

mais lidas

Duas festas clandestinas que somavam mais de 60 pessoas foram encerradas pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (16), nas cidades de Guaiuba e Pentecoste. Em Pentecoste, a 89 km de Fortaleza, cerca de 50 pessoas participavam de uma festa com paredões de som e consumo de bebidas alcoólicas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a polícia, os policiais militares chegaram até o local após receberem denúncias sobre o evento irregular, bem como por perturbação do sossego alheio. Quando os agentes chegaram ao local várias pessoas estavam aglomeradas, em desacordo com o decreto governamental em vigência.

Na ocasião, dois paredões de som foram apreendidos e a festa encerrada. Após as investigações, as pessoas foram orientadas a retornarem para suas casas, bem como a fazerem o uso da máscara de proteção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os proprietários dos veículos acoplados com os paredões foram identificados e, junto com os aparelhos de som, foram levados à Delegacia Regional de Itapipoca. Na unidade de polícia judiciária foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência por infringirem determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Organizadora do evento e dono do imóvel na delegacia

Já em Guaiúba, na Grande Fortaleza, a polícia encerrou outra festa com aglomeração que reunia 11 pessoas entre elas a organizadora do evento e o proprietário do imóvel. Ambos foram levadas à Delegacia Metropolitana de Horizonte.

Policiais Militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), em conjunto com agentes da Vigilância Sanitária, saíram para averiguar uma denúncia da festa irregular que acontecia na região. O grupo foi conduzido à unidade policial em Horizonte, onde também foi lavrado um TCO em desfavor dos indivíduos.

A Polícia Militar reforça que conta com a colaboração da população para cumprir os protocolos de saúde previstos em legislação vigente acerca da prevenção à Covid-19 e esclarece que denúncias de aglomerações de pessoas podem ser feitas por meio do 190.

Na ocasião, em Pentecoste dois paredões de som foram apreendidos e a festa encerrada. — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Fonte: G1

FonteG1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!