Ceará negocia com Sinovac e Instituto Butantan para aquisição de vacinas

Campanha de vacinação no Ceará conta atualmente com quatro tipo de imunizantes: CoronaVac, AstraZeneza, Pfizer e Janssen.

Publicidade

Mais lidas

A imunização dos cearenses contra a Covid-19 pode ganhar reforço com a aquisição direta de mais três milhões de doses da CoronaVac/Sinovac/Butantan. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana nesta quarta-feira (14), por meio das redes sociais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Na luta por mais vacinas, informo aos meus irmãos e irmãs cearenses que o Governo do Ceará tem mantido negociações com a empresa chinesa Sinovac para compra de, pelo menos, três milhões de doses da Coronavac”, escreveu.

O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), enfatiza a importância da aquisição dos imunizantes. “Diariamente nós tratamos sobre esse assunto. Nós esperamos, sim, ter todos os cearenses vacinados a partir de 18 anos vacinados até o fim de agosto”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Até o momento, a campanha de vacinação no Ceará conta com quatro tipos de vacinas (CoronaVac, AstraZeneza, Pfizer e Janssen), enviadas por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde (MS). A negociação direta com a empresa chinesa Sinovac e o Instituto Butantan deve acelerar a imunização da população cearense.

“Ainda hoje conversei com o governador João Doria sobre as articulações com o Butantan, que pertence ao governo paulista. Reafirmo que não descansarei enquanto todos os meus irmãos e irmãs cearenses estiverem imunizados”, garantiu Camilo Santana.

O chefe do Executivo informou, ainda, que o Estado aguarda receber o primeiro lote da Sputnik V ainda este mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!