Mais 332 mil doses de vacinas contra Covid-19 chegam ao Ceará

As remessas foram enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Publicidade

Mais lidas

Novos lotes de vacinas contra a Covid-19 chegaram ao Ceará nesta quinta-feira (26). Durante a manhã, o Estado recebeu 194.600 doses de imunizantes da CoronaVac/Butantan. À noite, serão mais 127.530 da Pfizer/BioNTech. Essas duas remessas serão destinadas à vacinação da população tanto para primeira dose (D1) quanto para segunda dose (D2). Totalizando 322.130 doses, os imunobiológicos ficarão na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), de onde são encaminhadas aos municípios.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As remessas foram enviadas pelo Ministério da Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI). A distribuição será feita de forma proporcional aos municípios cearenses através de rotas aéreas e terrestres.

Em publicação nas redes sociais, o governador Camilo Santana detalhou a destinação das doses. “O Ceará recebe hoje mais dois lotes de vacinas contra a Covid, com 322.130 doses no total, entre CoronaVac e Pfizer. As duas vacinas serão utilizadas para D1 e D2, segundo o Ministério da Saúde. Nossa prioridade é vacinar todos os cearenses o mais rápido possível”, destacou o gestor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!