Sesa recebe doação de 40 refrigeradores da Enel para reforçar armazenamento de vacinas

Os equipamentos serão distribuídos para 20 Áreas Descentralizadas de Saúde

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
4 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), recebeu doação da Enel Brasil de 40 câmaras refrigeradas, que serão distribuídas para 20 Áreas Descentralizadas de Saúde (ADSs). Os equipamentos, doados nesta quinta-feira (2), vão reforçar, inicialmente, o acondicionamento de vacinas contra a Covid-19 no Estado. A iniciativa é parte do Movimento Unidos pela Vacina.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

As câmaras refrigeradas doadas à Secretaria serão utilizadas nas ADSs de Fortaleza (1), Caucaia (3), Maracanaú (1), Baturité (1), Itapipoca (2), Cascavel (1), Quixadá (2), Canindé (3), Tauá (1), Limoeiro do Norte (2), Russas (1), Sobral (4), Acaraú (1), Tianguá (2), Crateús (3), Camocim (1), Juazeiro do Norte (2), Icó (3), Brejo Santo (2) e Crato (4). A ação beneficia os cidadãos e está alinhada com as diretrizes da Plataforma de Modernização da Saúde.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Diferente dos freezers comuns, os novos equipamentos são regularizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), economizam mais energia e são os mais recomendados para o armazenamento dos imunobiológicos. A tecnologia agregada permite o monitoramento contínuo, com termômetro mais preciso que controla melhor o conteúdo interno com as variações externas, sistema de alarme para indicar alteração de temperatura e vidro antiembaçante.

“Essa doação chega a nós num momento bastante oportuno, quando vários estudos apontam que a vacinação contra a Covid-19 será uma realidade também para o próximo ano. Desta forma, nossas Regiões de Saúde estarão com melhores condições de armazenar as doses dos imunizantes, garantindo eficácia no combate à pandemia. Somos muito gratos por esse gesto da Enel”, afirma o secretário da Saúde do Ceará, Marcos Gadelha.

Além das câmaras refrigeradas, em dezembro de 2020, a empresa fez a entrega ao Estado de 142 macas, 558 oxímetros e 130 cadeiras de rodas hospitalares, totalizando um valor de R$ 383.055,82 em doação. “Além da importância da tecnologia desses refrigeradores no acondicionamento das vacinas, essa doação tem o benefício da eficiência energética. O Grupo Enel se sente muito honrado em poder apoiar o Ceará nesse momento tão difícil. Fizemos parcerias para obras de infraestrutura elétrica para atender hospitais e unidades de campanha. Estamos cientes de nossa responsabilidade com o Estado e a sociedade cearense”, diz Osvaldo Ferrer, diretor institucional da Enel Ceará.

União em prol da vacina

Lançado em fevereiro deste ano, o Movimento Unidos Pela Vacina é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano, em conjunto com empresários de todo o País, para tornar viável a vacinação da população brasileira contra a Covid-19. Com esse propósito, mais de quatro mil pessoas, entre artistas, cientistas, empresários e representantes de comunidades, entidades setoriais e da sociedade civil, uniram-se à executiva e suas 90 mil voluntárias, potencializando suas forças e vozes em benefício da vacinação.

Companhias ou instituições interessadas em participar do Movimento Unidos Pela Vacina podem entrar em contato diretamente com a iniciativa pelo site oficial.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!