25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Ceará recebe 231 mil doses para imunizar a população contra a Covid-19

Imunobiológicos da Pfizer serão utilizados para aplicação da primeira dose

Publicidade
Publicidade

mais lidas

Lote com 231.660 doses da Pfizer/BioNTech desembarcou, nesta segunda-feira (13), no Aeroporto Internacional de Fortaleza . Os imunobiológicos serão utilizados para aplicação da primeira dose na vacinação da população em geral.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O governador do Ceará, Camilo Santana, usou as redes sociais para ressaltar a importância dos imunizantes para a vacinação dos cearenses. “Esse lote da Pfizer, que será utilizado para D1, permitirá o avanço na imunização dos adolescentes entre 12 e 17 anos em todo estado. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”.

A remessa, enviada pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, já está na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A distribuição dos imunizantes, que agora totalizam 10.867.808 doses, será feita de forma proporcional aos municípios cearenses. Até o momento, o Ceará entregou aos 184 municípios o equivalente a 10.014.435 aplicações (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen). O agendamento da vacinação é de responsabilidade de cada município.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade
error: Conteúdo protegido!
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!