25.1 C
Itapipoca

Nós Itapipoca

Lote com 47 mil doses de vacina contra a Covid-19 chega ao Ceará

Mais de 62% da população cearense já recebeu pelo menos a D1

Publicidade
Publicidade

mais lidas

O Ceará recebeu, nesta quarta-feira (15), novo lote com 47.970 doses da Pfizer/BioNTech, que serão utilizadas para aplicação da primeira dose (D1). Está prevista para esta semana a chegada de remessa com doses da AstraZeneca/Fiocruz para segunda dose (D2).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Recebemos nesta tarde mais 47.970 doses de vacinas da Pfizer, que serão utilizadas para D1. Seguimos no aguardo de confirmação, por parte do Ministério da Saúde, da chegada de novo lote de AstraZeneca para esta semana. Só com a vacinação em massa conseguiremos superar de vez essa pandemia”, reiterou o governador Camilo Santana em suas redes sociais.

O lote da Pfizer, enviado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, já está na Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa). A distribuição dos imunizantes, que agora totalizam 10.915.778 doses, será feita de forma proporcional aos municípios cearenses. Até o momento, o Ceará entregou aos 184 municípios o equivalente a 10.014.435 aplicações (CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen). O agendamento da vacinação é de responsabilidade de cada município.

COMENTE

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

últimas notícias

Publicidade
Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!