Empresas alvos de operação da Polícia Civil possuem contratos de cerca de R$ 160 milhões com prefeituras no Ceará

A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) da PC-CE

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
1 Min Read
- PUBLICIDADE -

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã de quarta-feira (6), a “Operação Clavus” com o objetivo de coletar novos elementos de provas pela suspeita de fraude em licitações e na execução de contratos públicos, envolvendo empresas que prestam serviços e locações em geral para várias prefeituras no Ceará, principalmente em Nova Russas e em Tamboril. No total, três pessoas foram presas. As empresas alvos da operação possuem contratos de cerca de R$ 160 milhões com prefeituras no Ceará.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A investigação aponta para indícios de que estas empresas são administradas pelas mesmas pessoas, as quais conseguem contratar com o poder público, mediante o apoio de servidores das próprias prefeituras, o que resultava na indevida vantagem econômica em benefício dos envolvidos no esquema criminoso e grave prejuízo ao erário.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

A ação foi coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) da PC-CE. Ao todo, 50 policiais civis cumpriram 11 mandados, sendo sete de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva. Os trabalhos foram realizados nos municípios de Fortaleza, Maracanaú, Massapê, Nova Russas, Tamboril e Sobral.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!