Mais de 200 mil doses de vacinas da Pfizer chegam ao Ceará

Novo lote com 252.720 doses de vacinas da Pfizer, serão utilizadas como dose de reforço

Publicidade

Mais lidas

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Ceará recebeu, nessa quarta-feira (22), um novo lote com 252.720 doses de vacinas da Pfizer, que serão utilizadas como dose de reforço.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Reitero a importância de todos os cearenses estarem atentos ao cadastro de vacinação na Secretaria da Saúde e às listas de agendamento em cada município. Juntos, estamos superando essa pandemia”, escreveu o governador do Ceará, Camilo Santana, em suas redes sociais.

Após desembarque no Aeroporto Internacional de Fortaleza, a carga com os imunobiológicos, enviada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, foi encaminhada para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A distribuição aos municípios cearenses acontece de forma proporcional, através de rotas aéreas e terrestres. O agendamento da vacinação é de responsabilidade dos municípios, por isso é importante ficar atento à sistemática organizada e divulgada por cada gestão local.

Dose de reforço antecipada

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O intervalo para aplicação da terceira dose em pessoas a partir de 18 anos no Ceará está reduzido de cinco para quatro meses (120 dias). A medida é válida para quem completou o esquema vacinal básico (duas doses) com os imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. A dose de reforço deverá ser necessariamente desta última vacina, independentemente das doses anteriores. A decisão foi pactuada durante a 8ª reunião extraordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

A resolução apoia-se na nota técnica 59/2021, do Ministério da Saúde, na qual amplia-se a vacinação com dose de reforço para toda a população adulta, visto que estudos mostraram amplificação da resposta imune após a terceira dose tanto na população com idade entre 18 e 59 anos, quanto nas pessoas com 60 anos ou mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!