Ceará não terá ponto facultativo no Carnaval, anuncia governo

Deverá haver “compensação, em data futura, dos dias trabalhados nesse período”, conforme informou o governador Camilo Santana em publicação nas redes sociais

Portal Itapipoca Portal Itapipoca
2 Min Read
- PUBLICIDADE -

O Comitê Deliberativo de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus no Ceará, em reunião nesta sexta-feira (4), revolveu pela manutenção do veto às festas de Pré e Carnaval. Para reforçar esta medida de controle sanitário para o período, não haverá ponto facultativo na administração pública e as instituições de ensino e empresas receberão a recomendação de manter funcionamento normal.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Deverá haver “compensação, em data futura, dos dias trabalhados nesse período”, conforme informou o governador Camilo Santana em publicação nas redes sociais, anunciando as medidas definidas pelo Comitê. “A fiscalização deverá ser intensificada”, também apontou.

- CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE -

Para eventos corporativos, não festivos, há atualização das regras. “Para congressos, seminários e outros eventos corporativos, não festivos, a capacidade fica ampliada para 1.500 pessoas em ambientes fechados e 3.000 em ambientes abertos”, registrou na publicação.

Outras regras seguem vigentes, como a limitação do público dos estádios a 30% da capacidade; a obrigatoriedade da máscara padrão N95 ou similar para trabalhadores de farmácias, supermercados e escolas; e as limitações à realização de eventos festivos, sociais e culturais (como casamentos e formaturas). “Definimos pela manutenção da capacidade para eventos de 250 pessoas em ambientes fechados e 500 pessoas em ambientes abertos. Sempre com o cumprimento dos protocolos sanitários e a exigência do passaporte da vacina”, afirmou o governador.

“Continuamos firmes na luta para vencer mais essa onda da pandemia. E juntos estamos conseguindo, com o apoio fundamental da população e a vacinação para todos e todas”, concluiu.

Compartilhe
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

- Advertisement -

Conteúdo protegido!

 

Você não tem permissão para copiar/reproduzir nosso conteúdo!

Enviar mensagem
1
Fale conosco
Envia sua notícia ou denúncia para a nossa equipe de jornalismo!